Suco de beterraba com laranja (suco rosa) e seus benefícios

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Conheça todos os benefícios e uma ótima receita de suco de beterraba com laranja, o popular suco rosa!

Se por aqui o suco verde ainda é o preferido entre as pessoas que buscam saúde e boa forma, na Europa e EUA ele tem outra cor: o rosa. O suco de beterraba com laranja ficou conhecido como suco rosa devido à sua cor e vem ganhando muitos “fãs” devido aos seus vários benefícios para a saúde.

Suco rosa?

Assim como ocorreu com o verde, o suco rosa vem ganhando variações entre seus ingredientes. Mas a base é sempre a beterraba. E a combinação mais consumida realmente é o suco de beterraba com laranja.

Com uma coloração avermelhada (e muito linda, a propósito) o suco de beterraba com laranja ficou popular após a publicação de um estudo que sugere que o suco rosa melhora em até 10% o desempenho físico, ajudando na recuperação muscular pós atividades físicas como a musculação.

O grande “culpado” por esse efeito é o óxido nítrico existente na beterraba, uma substância que diminui a pressão arterial e reforça a resistência do organismo. A dilatação causada pelo óxido nítrico melhora a captura de nutrientes pelo organismo, especialmente após o treino.

E a combinação com a vitamina C da laranja garante o combate aos radicais livres produzidos na atividade física (que são os responsáveis pelas dores musculares).

Além disso, a bebida é rica em antioxidantes e possui ação anti-inflamatória, ajudando no emagrecimento, combatendo a celulite, o envelhecimento precoce e também melhorando a imunidade do organismo.

Suco de Beterraba com Laranja: como consumir

Assim como qualquer bebida saudável, essa não é nada milagrosa. Manter uma alimentação saudável e a prática de exercícios será sempre a melhor escolha para manter uma boa saúde e boa forma. O consumo do suco de beterraba com laranja deve estar dentro desse contexto.

A bebida tem poucas calorias e deve ser preparada com a beterraba crua para garantir todos os seus benefícios. Ela pode ser consumida em qualquer horário e para quem quer garantir um melhor desempenho antes do treino, a dica é consumir 2 horas antes da atividade diariamente.

O alerta fica apenas para quem é diabético, pois a concentração de açúcar da beterraba e da laranja é alta. Na dúvida, consulte seu médico para saber se poderá consumir.

Suco de beterraba e laranja

Receita de suco de beterraba com laranja (suco rosa)

A seguir, deixamos uma sugestão de receita de suco de beterraba com laranja que vai te dar mais energia (especialmente para os treinos), melhorar sua imunidade e queimar calorias. E se for consumido regularmente, ele vai ainda combater a celulite e o envelhecimento precoce:

Ingredientes:

  • 1 beterraba pequena, crua e fatiada,
  • 1/2 pote de iogurte natural desnatado
  • 1/2 copo de água gelada
  • Suco de 1 laranja

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba logo em seguida. Um copo possui no máximo 70 calorias.

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