Eu não consigo emagrecer! Onde estou errando?

Antes de se lamentar e desanimar, dizendo “eu não consigo emagrecer“, saiba que você pode estar cometendo alguns erros e por isso não emagrece.

Hoje em dia até parece que perder peso é algo fácil, não é? Afinal, existem tantos métodos de treinamento, exercícios e dietas para todos os gostos. Até mesmo danças específicas para emagrecimento (como a Zumba Fitness) as academias já oferecem!

Mas, com todas essas opções, por que tantas pessoas ainda reclamam que não conseguem? Ficam horas na academia ou então se acabam de tanto suar em exercícios aeróbicos, e aqueles pneuzinhos continuam firmes sobre a barriga. E então soltam aquelas frases clássicas: “Emagrecimento não é pra mim”… “Perder peso é muito difícil, e olha que eu tentei de tudo”… “Só como saladas e ainda assim não emagreço”… “Eu não consigo emagrecer”!

Erros de quem quer emagrecer

Não consigo emagrecer! Onde errei?!

O maior erro das pessoas que se queixam de dificuldades para perder peso é apostar em métodos pouco eficientes e que não vão trazer resultados, como as dietas restritivas (que só fazem passar fome) e exercícios chatos e rotineiros, que acabam desanimando o praticante, pela rotina e pelos poucos resultados obtidos.

E mais: quando o assunto é emagrecer, não se deve exagerar nunca. Nem na comida, nem nos horários das refeições e muito menos nos exercícios. Essas e outras práticas, se forem feitas em excesso, podem sim atrapalhar quem quer perder peso. Veja os 7 principais erros:

7 erros de quem tenta emagrecer e não consegue

1- Fazer dietas rigorosas demais

Dietas restritivas demais muito em breve vão terminar, pois a maioria delas proíbe o consumo de nutrientes essenciais como carboidratos, proteínas e gorduras. Sem contar que dietas restritivas são difíceis de serem mantidas por muito tempo. Com isso elas se tornam prejudiciais à saúde pois as refeições deixam de ser balanceadas. E uma alimentação saudável e balanceada é melhor que qualquer dieta restritiva.

2- Pular refeições

Um erro clássico de quem quer emagrecer. Muitas pessoas acreditam que pulando o café da manhã ou o jantar por exemplo, vão comer menos e com isso emagrecer. Na verdade essa prática pode causar desnutrição e atrapalhar o emagrecimento. Segundo especialistas, é importante comer de 3 a 5 refeições ao dia, mesmo aqueles que não estão preocupados em perder peso.

3- Traçar metas impossíveis

Perder muitos quilos em pouco tempo é uma meta difícil de ser alcançada e também de manter a longo prazo. Não trace metas impossíveis para não se desanimar. Existem por aí muitos profissionais e produtos que prometam milagres. Tome cuidado! Não adianta nada fazer um sacrifício quase que impossível afinal, se você emagrece de maneira “forçada”, tenha certeza que muito em breve vai ter os quilinhos perdidos de volta e pior: uma dificuldade maior para emagrecer novamente. Tenha sempre em mente que o importante é emagrecer de forma saudável para evitar problemas de saúde e também o ganho do peso perdido.

4- Ser obcecada pela balança

Subir na balança com frequência pode causar ansiedade e desânimo em quem quer emagrecer. O emagrecimento saudável é progressivo e lento, mas evita problemas de saúde como a desnutrição e obesidade.

5- Relaxa depois de emagrecer

Pessoas com tendência a engordar não perderão essa característica depois de emagrecer. A alimentação saudável e a prática de atividade física deverão ser seguidas pelo resto da vida, independentemente do peso. Hábitos saudáveis são importantes não apenas para emagrecer como também para prevenir diversas doenças e melhorar a qualidade de vida.

6- Dormir mal

Já é comprovado: noites mal dormidas influenciam no excesso de peso. Dormir pouco faz a pessoa consumir mais calorias e reduz a capacidade do corpo de queimá-las.

7- Exagerar nas atividades físicas

Outro erro bem comum: achar que exagerar nos exercícios pode trazer resultados mais rápidos. É bom ter cuidado pois isso pode é trazer lesões e problemas de saúde.

Não é raro ver pessoas que se acabam na academia com tantos exercícios, emagrecem muito, mas logo depois recuperam o peso perdido. Da mesma forma, pessoas que fecharam a boca, passaram fome e acabaram perdendo não apenas peso mas também saúde. Sabe onde elas erraram? Exageraram! Nosso corpo tem limites que não devem ser ultrapassados. Com isso evitamos lesões e problemas de saúde.

Dica de exercício que emagrece mesmo

Você não precisa fazer várias aulas, de várias modalidades de exercícios. O importante é seguir um método que realmente funcione, e sem exagerar.

Existe um método de treino muito poderoso, considerado o melhor atualmente. Trata-se do Queima de 48 Horas. Elaborado pelo renomado personal trainer Vinícius Possebon, esse método inovador é focado em exercícios rápidos, de poucos minutos, que valem por horas na academia.

E o melhor, são exercícios que dá pra fazer em casa, gastando apenas 10 a 15 minutinhos por dia! É um treino rápido e ultra poderoso, capaz de secar e modelar o corpo rapidinho.

Se interessou? Quer saber como começar hoje aí na sua casa? Assista ao vídeo abaixo e saiba tudo sobre o Q48:

Vídeo: 15 minutinhos... e adeus barriga

Chega de “eu não vou conseguir perder peso”

Esse método pode sim ser a solução perfeita para a turma do não consigo perder peso e também para quem não tem muito tempo livre. Ele já ajudou milhares de pessoas a secar e mudar totalmente o corpo sem dietas, sem remédios e sem jejuns!

Um método que deixa homens e mulheres magros e sarados!

Exercícios aeróbicos? Academia? Dietas restritivas? Fazer o mesmo que os outros fazem, e conseguir os baixos resultados que eles conseguem? Pense nisso: se quer chegar aonde os outros não chegam, você precisa fazer o que os outros não fazem! E talvez solução para mudar seu corpo e sua auto-estima estão mesmo no Queima de 48 horas!

Troque o “eu não consigo” pelo “sim, eu POSSO e VOU emagrecer”!

Clique aqui e assista ao primeiro vídeo do Q48. Daqui a dois meses você pode estar exibindo o corpo dos seus sonhos!

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