Dieta da sopa detox para emagrecer 2 kg em até 7 dias

Com essa dieta da sopa detox você vai se livrar das toxinas e perder peso rápido e de forma saudável.

É garantida a economia de calorias! Você vai fazer uma refeição mais leve e de fácil digestão. Mais uma sugestão: sopas detox. Elas deixam você menos vulnerável ao acúmulo de líquidos e toxinas, e com isso você vai diminuir a celulite e as gordurinhas.

Os principais ingredientes de uma sopa detox são as folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, brócolis). Esses alimentos são ricos em betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, ácido fólico, cálcio e ferro, o que melhora o funcionamento do fígado que elimina as toxinas de maneira mais eficiente. Por isso a dieta sugerida pela nutricionista Vanessa Suzuki inclui um ou mais desses vegetais.

Sopa Detox: limpeza completa

Para um melhor resultado, vale combinar a sopa detox a um cardápio sem produtos com muito sal, gorduras ruins e aditivos, além de bebidas alcoólicas. Para substituí-los, a dieta proposta conta com alimentos cheios de componentes antioxidantes como verduras e frutas. Hidrate-se bastante também. Beba pelo menos 8 copos de água por dia e também chás se quiser (sem açúcar, claro) e sucos naturais. O Suco verde tem efeito detox!

Dieta da sopa detox

Essa dieta da sopa detox pode ser seguida por uma semana, pois oferece todos os nutrientes necessários. E pode ser repetida duas ou três vezes ao ano para realizar uma nova faxina no organismo. A seguir, confira como é essa dieta completa para emagrecer.

Cardápio completo da dieta da sopa detox:

No jantar é sopa detox. Nas outras refeições, a dieta sugere outras opções leves. Siga o cardápio por uma semana e vai perder alguns quilinhos!

30 minutos antes do café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco verde (2 folhas de couve batidas com 1 maçã, semente de linhaça, 1 fio de mel e ½ copo de água)

Café da manhã

  • Opção 1: 1 xíc. (chá) de cacau em pó com leite semidesnatado + 1 torrada integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de geleia sem açúcar
  • Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fio de mel
  • Opção 3: 2 xíc. (chá) de mingau de aveia com leite semidesnatado, uva-passa, mel e canela
  • Opção 4: Chá de camomila com capim-limão + 5 mini cookies integrais sem glúten
  • Opção 5: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 fio de azeite

Lanche da manhã

  • Opção 1: 1 rodela de abacate com cacau em pó e 1 fio de mel
  • Opção 2: 1 taça de frutas vermelhas (morango, uva, cereja ou ameixa)
  • Opção 3: 1 xíc. (chá) de frutas variadas picadas com 1 col. (chá) de linhaça triturada
  • Opção 4: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
  • Opção 5: 1 pote de iogurte natural desnatado com 3 morangos picados

Almoço

  • Opção 1: 1 concha pequena de caldo de legumes + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de couve-flor
  • refogada com ervas + 1 filé médio de peixe grelhado + 1 porção de fruta (mamão, melão ou melancia)
  • Opção 2: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de mandioca cozida + 4 col. (sopa) de legumes grelhados + 1 filé médio de carne magra (maminha, alcatra) grelhado + 1 fatia de abacaxi com hortelã e raspas de limão
  • Opção 3: Salada de folhas verdes à vontade + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 1 col. (sopa) de grãode-
  • bico (ou soja) cozido + 1 pedaço médio de omelete + 1 taça de frutas vermelhas
  • Opção 4: 1 concha pequena de creme de ervilhas + 1 col. (servir) de macarrão tipo penne com molho de tomate + 4 col. (sopa) de brócolis refogado + 1 pedaço médio
  • de frango assado + 1 taça de salada de frutas
  • Opção 5: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de batata assada com ervas + 2 col. (sopa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura) grelhados + 2 col. (sopa) de feijão branco cozido + 1 filé médio de peixe assado ou grelhado + 1/2 papaia com gotas de limão

Lanche da tarde

  • Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 castanha do-pará (ou 3 castanhas de caju) picadas
  • Opção 2: 2 torradas integrais sem glúten – cada uma com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de mel (ou geleia sem açúcar)
  • Opção3: Mix de frutas secas: 1 damasco + 1 ameixa + 1 castanha-do-pará + 3 amêndoas
  • Opção 4: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
  • Opção5: 1 porção (30 g) de chocolate com 70% cacau + 1 castanha-do-pará

Jantar

  • 1 prato (fundo) de sopa detox. Combine ingredientes desintoxicantes para preparar sua sopa. Pode ser: Abóbora, lentilha, inhame, batata doce, brócolis, grão-de-bico, espinafre, couve, ervilha, chuchu, cenoura ou repolho. Nossa sugestão:

– Receita de Sopa Detox (Inhame, cenoura e feijão-azuki)

Tempero para a salada:
1 col. (chá) de azeite extravirgem, pouco sal, aceto balsâmico (ou limão) e ervas frescas (salsa, orégano, tomilho) mel, adoçante à base de sucralose ou estévia: opções para adoçar as bebidas, se necessário. Sopas detox: você pode prepará-las com antecedência e congelar em porções individuais, deixando para acrescentar as verduras, os grãos e as sementes na hora de consumir.

Você pode baixar o arquivo com a dieta da sopa detox aqui

Teste: por que você não emagrece?

[Total: 1    Média: 5/5]
    1. Lara Varela 20 de outubro de 2014
    2. Como 8 de outubro de 2015
    3. Cds Gravações 15 de dezembro de 2015
    4. Como Emagrece na pratica 15 de dezembro de 2015
    5. Alexandre Silva 18 de abril de 2016
      • Bora Emagrecer 20 de abril de 2016
    6. Elizete Aparecida Chagas Mora 11 de maio de 2016
    7. lays pereira 12 de agosto de 2016
    8. Crisleine 25 de abril de 2017

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