Dieta da USP original: a polêmica dieta que emagrece 14kg

Ela já foi sucesso na década de 90, e mesmo hoje ainda é muito procurada. Chega a ser polêmica e muitos dizem que é possível emagrecer 14kg em 14 dias. Conheça a Dieta da USP original.

Quando se fala em dieta, logo vem à cabeça a ideia de passar fome e cortar alimentos do prato. Mas esse conceito foi se perdendo com o tempo. Ao menos, muitos especialistas e nutricionistas não vêem vantagens na restrição de alimentos e elaboram dietas menos restritivas. Mas vamos falar aqui de uma dieta à moda antiga, a popular e polêmica Dieta da USP original.

Dieta da USP Original?

Apesar do nome, não se sabe ao certo sua origem. A universidade nunca confirmou a autoria dessa dieta por parte de um de seus especialistas. Circulam pela internet diversas variações da dieta, mas a que apresentaremos mais adiante é a Dieta da USP original.

Esse roteiro de alimentação foi elaborado para ser seguido durante sete dias, podendo ser repetido por no máximo mais sete. A Dieta da USP original foca em uma alimentação diária hipocalórica (baixa ingestão de calorias). Além disso, ela praticamente elimina os carboidratos da alimentação, colocando em seu lugar muitas proteínas e gorduras.

Fala-se que é possível perder até 14 quilos em duas semanas, embora é claro esse número possa variar.

Dieta da USP: polêmica e altamente restritiva

Você conseguiria passar mais da metade de um dia com praticamente dois ovos cozidos no estômago? Pois é assim que começa a Dieta da USP. Ela realmente se caracteriza pela pouca quantidade de alimentos a serem consumidos. A ideia é baixar ao máximo o consumo de carboidratos, consumindo em seu lugar fontes de proteínas.

Dieta da USP Original: alimentação restrita

Com a Dieta da USP é preciso “fechar a boca” mesmo.

O resultado realmente é rápido e a perda de peso acontece principalmente devido à grande eliminação de líquidos que ocorre com a falta de carboidratos, especialmente nos primeiros dias. Essa diminuição no consumo de carboidratos ainda leva à perda de massa magra e também à diminuição de energia. Por isso, não é recomendado a prática de atividades físicas durante a Dieta da USP.

Essa grande limitação no consumo de alimentos e substâncias gera discussões. Há quem defenda essa forma mais “agressiva” para se emagrecer e há quem critique, alertando para os altos riscos de uma alimentação restritiva para a saúde.

Cardápio completo da Dieta da USP Original

Primeiro dia

  • Manhã: Café preto sem açúcar (pode colocar adoçante)
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar
  • Jantar: Salada de alface com pepino e salsão à vontade

Segundo dia

  • Manhã: Café com bolacha tipo cream-craker
  • Almoço: 1 bife grande com salada de frutas a gosto
  • Jantar: Presunto à vontade

Terceiro dia

  • Manhã: Café com bolachas cream-craker
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: Presunto e salada

Quarto dia

  • Manhã: Café com bolachas cream-craker
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto dia

  • Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
  • Almoço: Frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto dia

  • Manhã: Café com bolachas cream-crakers
  • Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo dia

  • Manhã: Café com limão
  • Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
  • Jantar: Comer o que quiser, menos doces e bebidas alcoólicas

Observações importantes:

  1. Ao final da primeira semana, você pode reiniciar novamente a partir do cardápio do primeiro dia. Não é recomendado seguir a dieta por mais de duas semanas.
  2. Ervas permitidas para consumo: agrião, chicória e alface. Você pode beber água, café e chá o dia inteiro.

Nossa opinião sobre a Dieta da USP original

Dieta da USP? Será?Somos à favor das dietas como uma forma de se “educar” na hora de comer. Acreditamos que evitar o consumo de determinadas substâncias e vitaminas pode causar sérios problemas à saúde.

Então, somos contra as dietas excessivamente restritivas como a Dieta da USP!

Passar longos períodos sem comer, consumir porções tão pequenas e ainda cortar tantas substâncias importantes da alimentação é uma forma extremamente agressiva de se emagrecer. É a clássica dieta para passar fome!

Ela funciona sim, afinal os carboidrato são cortados e o consumo de alimentos é mínimo. E é aí que mora o perigo! Emagrecer de maneira “forçada”, especialmente através da alta restrição de alimentos pode causar sérios problemas à saúde como a embolia, anemia e a facilidade para recuperar o peso perdido pouco tempo depois.

Uma dieta detox garante resultados melhores e de forma saudável

É o caso dessa super dieta detox elaborada por especialistas que vamos lhe apresentar. O objetivo é ingerir os sucos detox propostos por 7 dias. A bebida vai realizar uma verdadeira faxina no organismo, intensificando a eliminação de toxinas e gorduras.

Resultado: em apenas 7 dias é possível emagrecer até 4 kg, de maneira natural e saudável! Deixamos abaixo o vídeo desse método para quem quiser conhecer. Assista com atenção, pois esse vídeo pode mudar tudo o que você pensa sobre emagrecimento:

Teste: por que você não emagrece?

[Total: 1    Média: 5/5]
    1. Maria 24 de agosto de 2016
    2. Gisela 29 de setembro de 2016
    3. Larissa 22 de novembro de 2016
    4. henrique 24 de janeiro de 2017
    5. Lucila 23 de maio de 2017

    Deixe seu comentário