Dieta Cetogênica X Câncer

0

Muito popular e muito procurada, a dieta cetogênica divide opiniões. Podemos dizer que ela vai contra o que os profissionais de saúde pregam, afinal ela é baseada em uma alimentação bem alternativa. Mas não há como negar que ela emagrece mesmo.

Há uma relação com a dieta cetogênica e o câncer. Foi comprovado que o consumo de alimentos da dieta cetogênica podem combater as células cancerígenas, como veremos mais adiante.

Menos carboidrato e mais gordura

Ao consumir os alimentos indicados por uma dieta cetogênica faz com que o organismo obtenha energia de maneira diferente. O foco dessa dieta é aumentar o consumo de gorduras e proteínas, e cortar o de carboidratos.

Dessa forma, o organismo vai forçar o fígado a queimar a gordura em ácidos graxos, ocorrendo assim a obtenção de energia. Esse processo faz com que os níveis de corpos cetônicos aumentem (e é desse processo que surgiu o nome da dieta).

Mais gorduras e menos carboidratos

Dieta Cetogênica e o Câncer

Você vai entender agora qual seria a relação entre o câncer e a dieta cetogênica.

Alguns estudos recentes mostraram que as células cancerígenas precisam de glicose para sobreviver. Por ser uma ótima fonte de energia, a glicose serve como um alimento para o crescimento e desenvolvimento de boa parte dos tipos de câncer.

Baseado nessas pesquisas, o cientista Dominic D’Agostino passou a defender a hipótese de que células cancerígenas poderiam ser mortas ao cortar o fornecimento de glicose a elas.

Segundo os cientistas, essas células não sobrevivem a ambientes de cetose. Ou seja: uma dieta cetogênica e todo o efeito que ela causa no organismo, pode ser bastante eficaz no combate de diversos tipos de câncer.

Pelas palavras do próprio Dr. Dominic, “Ao limitar os carboidratos, que se transformam em glicose no organismo, nós matamos de fome as células do câncer”. Ele é PhD em fisiologia e neurociência, e monitora uma grande quantidade de estudos voltados à dieta cetogênica como combate ao câncer.

Veja no gráfico os alimentos permitidos na dieta cetogênica

Alimentos permitidos na dieta

Veja a seguir, os alimentos indicados para consumo em uma dieta cetogênica:

Permitidos Proibidos
Carnes, peixes e ovos Arroz, macarrão, milho
Embutidos como presunto, linguiça e bacon Feijão, soja, ervilha, grão-de-bico
Azeite, óleos, manteiga, margarina Farinha de trigo, aveia
Queijos, creme de leite e iogurtes sem açúcar Pão, torradas
Amendoim, noz, avelã, castanha Batata
Frutas Bolos, doces, biscoitos, chocolate
Legumes e verduras Açúcar e adoçantes
Sementes como linhaça, chia, girassol Achocolatado em pó, leite
Molhos como maionese e mostarda Pizza, lasanha, iogurtes com adição de açúcar

Seguir esse tipo de alimentação não é difícil. Basta lembrar que os alimentos ricos em carboidratos devem ser cortados, e os ricos em proteínas e gorduras devem ser consumidos.

Cardápio completo para seguir

Quer um cardápio prontinho para seguir? Nós compartilhamos uma dieta cetogênica cíclica bem fácil de seguir, que é ótima para emagrecer e se alimentar pensando em combater o câncer. Para acessar, basta clicar aqui.

É importante ressaltar que essa dieta não é indicada para pessoas idosas (com mais de 65 anos de idade) ou que sofram de problemas como insuficiência renal, doenças cardiovasculares, problemas no fígado, ou ainda que usam medicamentos com cortisona, como os corticoides.

>> Dieta “secreta” que emagrece 10 kg <<

Veja como PESSOAS COMUNS estão emagrecendo até 10 kg (e diminuindo até 11 cm de barriga) seguindo uma dieta “secreta” elaborada por um famoso naturopata brasileiro.

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Código Emagrecer de Vez: assista e veja como funciona!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário