Dieta específica auxilia no tratamento de doenças

0

Quando falamos a palavra dieta, logo vem à mente um prato de salada e alguém querendo emagrecer. Na verdade, dieta é toda alimentação que siga regras, seja ela feita para emagrecer, engordar ou evitar alguns problemas de saúde crônicos como diabetes ou pressão alta.

Nem toda dieta ou restrição alimentar serve para todos, uma vez que cada organismo é único e as necessidades nutricionais de cada pessoa devem ser levadas em conta quando a dieta é elaborada. Por isso é importante consultar um profissional nutricionista antes de parar de comer determinados alimentos ou passar a ingerir outros.

Quando utilizar dietas específicas?

Após traumas, acidentes, cirurgias ou mesmo em pacientes que apresentem doenças crônicas a alimentação deve ser analisada com cuidado, afim de trazer alimentos que ajudem a restabelecer a saúde do convalescente e evitar novos problemas.

No hospital é mais fácil seguir uma dieta específica mas em casa também é importante pensar nos alimentos que serão consumidos. Além da preocupação com a alimentação, praticar frequentemente exercícios físicos e manter hábitos de vida saudáveis são importantes para manter-se saudável.

Quando necessário, também é preciso buscar tratamentos médicos como a fisioterapia domiciliar, acupuntura ou reabilitação.

Quem possui problemas de saúde como gastrite, pressão alta e diabetes também deve se atentar à alimentação, uma vez que diversos alimentos podem agravar a situação e até mesmo fazer o paciente necessitar de medicamentos e internação.

Como elaborar a dieta?

Diversos pontos são analisados ao elaborar uma dieta específica. Alguns exames e análises podem ajudar o nutricionista a especificar quais nutrientes são mais importantes em cada caso. Alguns pontos analisados são:

  • Deficiência ou excesso de cálcio;
  • Pressão arterial;
  • Nível de açúcar no sangue;
  • Quantidade de gordura corporal;
  • Nível de vitaminas.

Com as informações corretas sobre o estado nutricional do paciente é possível elaborar uma dieta adequada a cada organismo e obter os melhores resultados com a mudança na alimentação.

>> Dieta “secreta” que emagrece 10 kg <<

Veja como PESSOAS COMUNS estão emagrecendo até 10 kg (e diminuindo até 11 cm de barriga) seguindo uma dieta “secreta” elaborada por um famoso naturopata brasileiro.

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Código Emagrecer de Vez: assista e veja como funciona!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (Nenhum voto)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário