Corpo sarado com exercícios de ballet fitness

2

Criado pela bailarina Betina Dantas, o ballet fitness pode deixar as mulheres mais magras e com o corpo sarado. Saiba tudo sobre o método e assista a 3 aulas incríveis para ficar sarada em casa!

Para ajudar as mulheres a emagrecer e ficar com o corpo sarado, vários profissionais do mundo fitness procuram trazer novidades para suas alunas. Desde danças diversas até treinos novos focados na motivação, o objetivo é oferecer métodos de emagrecimento que saiam da rotina e ajudem a ficar em forma. E uma modalidade de exercício para emagrecer que merece muito destaque é o ballet fitness.

Criado pela educadora física e bailarina formada pela Royal Academy Betina Dantas, o ballet fitness já é febre nas academias de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, sendo inclusive praticado por muitas famosas como Karina Bacchi, Grazi Massafera, Flavia Alessandra e Carol Magalhães.

Dieta para emagrecer até 10kg em 21 dias! Clique aqui.
Dieta incrível para perder até 10kg em 21 dias. Clique aqui

Betina conta que criou essa modalidade após uma contusão. Impedida de praticar ballet por um bom tempo, ela sentiu que seu corpo estava perdendo definição e precisava de atividades físicas. Como odiava a musculação, aproveitou os movimentos da dança para “malhar” o corpo e manter suas curvas e seu corpo lindo. Com o tempo, muitas pessoas se interessaram pelo método da Betina e hoje já se tornou um grande sucesso.

Corpo sarado com Ballet Fitness: exercícios fracos?

Grazi Massafera é adepta do Ballet Fitness

Grazi Massafera é uma das famosas que praticam Ballet Fitness. Foto: Divulgação.

Engana-se quem pensa que os exercícios são fracos só por serem baseados em movimentos de ballet! Todos os exercícios possuem a graciosidade da dança, isso é fato. Mas não confunda “graciosidade” com “fragilidade”. Ainda mais quando se fala em ballet fitness, pois os exercícios são intensos e trabalham todos os músculos do corpo. É um treino muito puxado!

O ballet fitness é uma excelente alternativa para as mulheres que não gostam da musculação e querem um método para ficar em forma. E ele ajuda mesmo! Os exercícios queimam muitas calorias, definem e fortalecem a musculatura e trabalham o corpo todo. Além disso, os movimentos melhoram a postura e a respiração da praticante.

Muitas praticantes da modalidade afirmam que os resultados obtidos com o método da Betina Dantas são melhores e mais rápidos que os obtidos com a musculação! Ah, e não precisa saber dançar ballet para praticar. É possível aprender os movimentos em poucas tentativas.

Com todos esses argumentos, não ouse duvidar de um treino tão gracioso e feminino como esse. Pois todos esses movimentos graciosos são intensos e podem te fazer suar muito, perder muitas calorias e ganhar curvas maravilhosas!

Benefícios do Ballet Fitness

  1. Emagrece muito, pois o gasto calórico é muito alto;
  2. Definição do corpo;
  3. Fortalecimento muscular;
  4. Trabalha todos os músculos do corpo;
  5. Melhora a postura;
  6. Melhora a respiração;
  7. Melhora o equilíbrio;
  8. Movimentos que valorizam as curvas femininas;
  9. Motivação, pois é um exercício animado e de resultados rápidos.

Aulas de Ballet Fitness para ficar com o corpo sarado

Muitas academias já oferecem aulas dessa modalidade. Verifique aí na sua cidade se uma delas já disponibiliza.

E como o ballet fitness pode ser praticado em casa, uma boa alternativa é acompanhar vídeo-aulas pela internet, repetindo corretamente os movimentos. E claro que o Bora Emagrecer vai disponibilizar para nossas seguidoras algumas aulinhas dessa atividade maravilhosa!

Abaixo vamos deixar 3 aulas incríveis, criadas pelo portal M de Mulher e apresentadas por ninguém menos que a própria criadora do método, Betina Dantas! Essas 3 aulas vão trabalhar o corpo todo. O treino é rápido e se você praticar todos os dias, com certeza vai perder peso e ficar com o corpo sarado e lindo!

Ballet Fitness – Aula 1: Exercícios para pernas e glúteos

Ballet Fitness – Aula 2: Exercícios para o abdômen

Ballet Fitness – Aula 3: Exercícios para braços e costas

Bem legais, não é?!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

2 Comentários

Deixe um comentário