Como fazer Suco Verde: aprenda a escolher os melhores ingredientes

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Com essas dicas você vai aprender como fazer suco verde, escolhendo os seus ingredientes preferidos ou aqueles que tem mais benefícios.


Nos últimos anos, o suco verde se popularizou como sendo uma bebida com benefícios para a saúde, boa forma e aparência da pele. E além de ser uma bebida energizante, os benefícios do suco verde podem ir bem além. Vai depender dos ingredientes utilizados e suas propriedades.

Basicamente, o suco é a mistura de frutas, legumes, folhas verdes e até sementes e grãos. E selecionando os ingredientes certos, dá até pra fazer poderosos sucos para emagrecer.

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Suco verde: diversas opções de ingredientes

Folhas, legumes, frutas, sementes… são muitas as opções de ingredientes para fazer um suco verde.

Mas para garantir todos os benefícios do suco, o segredo é usar sempre ingredientes frescos. O ideal é tomar um copo de suco pela manhã, ainda em jejum. Segundo os nutricionistas, esse é o momento em que o corpo absorve os nutrientes com maior facilidade.

Para quem quer perder peso, combinar uma alimentação balanceada com o consumo diário de suco verde vai trazer ótimos resultados. O ponto forte do suco verde é fazer uma faxina no organismo, eliminando toxinas de forma rápida e eficiente. Dessa forma, tudo funciona melhor no organismo e o resultado é uma maior facilidade para emagrecer, mais disposição, melhora na aparência da pele e dos cabelos.

Mas como fazer Suco Verde?

É você quem faz sua receita de suco verde. É claro que existem sugestões ótimas disponibilizadas por nutricionistas e pessoas que já conhecem as propriedades e vantagens no consumo de determinados alimentos.

Conhecendo melhor os benefícios do consumo de frutas, legumes e verduras, você vai conseguir criar seu próprio suco facilmente. E variar bastante! Se quiser nossa sugestão, acesse aqui uma ótima receita de suco verde.

Como o ideal é usar sempre ingredientes frescos (especialmente as folhas) uma boa dica é triturar as folhas que for usar com um pouquinho de água e congelar em forminhas de gelo. Assim dá pra usar aos poucos sem o risco de perder as folhas guardadas na geladeira.

Ingredientes para o Suco Verde

Ingredientes para o suco verde

Para saber como fazer suco verde, sem medo de errar, confira algumas sugestões de ingredientes e suas propriedades. E vale a dica: quantidade não é sinônimo de qualidade. Não é necessário usar 10 ingredientes. Um bom exemplo é o suco de laranja misturado com folhas de couve e gengibre. Delicioso, rico em vitaminas e poderoso contra as gordurinhas. Então, a dica na hora de preparar sua bebida é escolher pelo menos 3 ingredientes.

Folhas (até dois tipos)

As verde-escuras (espinafre, couve, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Elas são ricas em antioxidantes e afastam os radicais livres. Também possuem ácido fólico, cálcio, magnésio e ferro. Para deixar o suco refrescante, adicione hortelã ou capim-cidreira.

Frutas (até dois tipos)

A maçã é uma ótima opção pois já é doce e evita o uso de açúcar ou adoçante. E ainda tem pectina, uma fibra que entre os seus muitos benefícios, varre as toxinas do organismo. Ameixa seca, damasco seco e as frutas amarelas (pêssego e melão) também deixam o suco doce.

Já as frutas vermelhas (amora, morango, ameixa, cereja) são ricas em antioxidantes e ajudam a deixar a pele lisinha. A laranja e a lima-da-pérsia, ricas em vitamina C, fortalecem o organismo. Pera, melão e abacaxi são frutas diuréticas e possuem vitaminas A, C e as do complexo B. Por possuir uma mistura de enzimas que desdobram as proteínas, o abacaxi facilita a digestão. Vale citar ainda o limão, que favorece a absorção de ferro presente em outros ingredientes.

Legumes (até dois tipos)

Uma boa opção é o pepino. Ele tem 95% de água, o que o torna diurético e dá volume ao suco. Sua casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias que melhoram a pele, cabelo e unhas. Outras opções de legumes: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

Raízes (apenas um tipo)

A cenoura e a beterraba são ricas em fibras, betacaroteno e vitaminas C e E (excelentes antioxidantes). O inhame é anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e diminui o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce possui potássio e fibras. Já o gengibre é digestivo e acelera o metabolismo.

Brotos (apenas um tipo)

Os mais fáceis de se encontrar são o broto de alfafa e o de feijão. Eles possuem propriedades que eliminam as toxinas acumuladas no organismo e facilitam a digestão.

Sementes (apenas um tipo)

Ricas em ômega 3, as sementes de linhaça e de chia são boas opções. Por possuírem fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinoa em flocos, óleo de coco, banana verde e maracujá são outras opções para o suco.

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