O chocolate amargo e seus benefícios para a saúde

0

Consumir 30g de chocolate amargo ao dia reduz  colesterol e risco de doenças vasculares.

O chocolate é considerado um dos “vilões” da a saúde afinal engorda, causa espinhas, piora a gastrite, entre outras coisas.

E não é mentira. Quem não quer engordar e cuidar da aparência não deve exagerar no irresistível chocolate.

Mas uma pesquisa recente revelou que o incluir o chocolate na dieta pode ser muito bom para a saúde. Mas é claro, com moderação!

Chocolate amargo: benefícios para a saúde

Os benefícios estão no consumo do chocolate amargo (com 60% cacau). A pesquisa revelou que o consumo diário de chocolate amargo melhora a disposição, funcionamento cerebral, reduza vontade e comer doces, reduz o mau colesterol, diminui o risco de doenças vasculares e ajuda a retardar o envelhecimento da pele.

Essa quantidade de cacau contém substâncias estimulantes chamadas catequinas, que são uma fonte de energia e aumentam a disposição. Essas substâncias também são responsáveis pela diminuição do colesterol ruim.

O chocolate ainda possui outro grande benefício: faz as pessoas se sentirem bem. Algumas substâncias contidas nele (como a teobromina e feniletilamina) ativam em nosso cérebro a área responsável pela sensação de bem estar. O triptofano, aminoácido que também é encontrado no cacau, induz a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer.

Mas é importante não exagerar. Para garantir todos esses benefícios citados, o ideal é consumir no máximo 30g de chocolate amargo 60% cacau por dia.

>> Dieta “secreta” que emagrece 10 kg <<

Veja como PESSOAS COMUNS estão emagrecendo até 10 kg (e diminuindo até 11 cm de barriga) seguindo uma dieta “secreta” elaborada por um famoso naturopata brasileiro.

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Código Emagrecer de Vez: assista e veja como funciona!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário