Por que carboidrato “dá barriga”?

Bolos, biscoitos, massas, pães… alimentos tão irresistíveis mas que após consumidos, os carboidratos brancos contidos neles se transformam em gordura que se aloja principalmente na barriga. E como é difícil eliminar essa gordurinha!

Os indesejados pneuzinhos aparecem na barriga pois a região abdominal tem maior facilidade para armazenar gorduras do que qualquer outra parte do corpo.

Mas afinal, por que dá barriga? E cortar carboidratos faz mau?

Então devo evitar carboidratos?

Não! Carboidratos e gorduras são a principal fonte de energia do organismo e são “estocados” para que haja energia disponível nos períodos em que ficamos sem comer como por exemplo, durante o sono.

O problema é quando o organismo guarda gordura em excesso. O carboidrato branco (o mais encontrado), ao ser digerido, se transforma em glicose, que cai na corrente sanguínea. Quem fica responsável por transformar a glicose em energia é a insulina. E se há muita glicose, também se tem muita energia. Se ela não for gasta por meio de exercícios físicos, será armazenada como gordura. E infelizmente na barriga!

Apesar da tentação, é importante evitar uma dieta rica em carboidratos. Isso se não quiser colecionar gordurinhas na barriga.

Uma boa dica é apostar nos carboidratos integrais. As fibras contidas nesses alimentos ajudam a reduzir a quantidade de carboidratos absorvidos, e, além disso, deixam o processo de absorção mais lento. Com o transito intestinal mais lento, o carboidrato é absorvido lentamente e cai aos poucos na corrente sanguínea. Dessa forma é possível gastar a energia já absorvida antes que ela seja armazenada e vire gordura.

 → INCRÍVEL! Ela perdeu 30 kg em 45 dias!!! Veja como:

[Total: 1    Média: 5/5]
    1. aprendendo a dirigir 6 de janeiro de 2016

    Deixe seu comentário