7 alimentos que emagrecem de verdade

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Conheça 7 alimentos que emagrecem mesmo!

Alimentar-se a cada três horas é essencial para quem quer um emagrecer de forma saudável. Isso garante o bom funcionamento do metabolismo e ajuda a evitar exageros. Mas se ainda assim aparece a fome e aquela vontade de comer alguma coisa, é sinal de que você deve comer mais alimentos que causem a sensação de saciedade sem atrapalhar a dieta.

Se abrirmos a geladeira, vamos encontrar vários alimentos que emagrecem, que nem nos damos conta de que são poderosos aliados de quem quer perder peso. Destacamos abaixo alguns deles:

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Alimentos que emagrecem de verdade

Ovo

Dentre os alimentos para emagrecer e aumentar a saciedade, o ovo merece destaque. Ele é rico em proteína, nutriente que demora mais para ser metabolizado pelo organismo. Uma boa opção de lanche rápido é o pão integral com ovo, uma combinação que vai te deixar satisfeita. Apenas evite incluir outra fonte de proteína (como a carne).

Frutas

São ricas em fibras, o que retarda a digestão. Elas possuem uma enzima que inibe o metabolismo do carboidrato e com isso aumentam a sensação de saciedade. A banana nanica é uma ótima escolha para um lanche ou mesmo no café da manhã, pois impede abusos na refeição seguinte.

Oleaginosas

Fazem parte desse grupo as castanha, nozes e avelãs. Elas são conhecidas por possuírem uma boa dose de gorduras mono e poli-insaturadas, as famosas “gorduras do bem”. Como elas são digeridas de forma mais lenta, ajudam a prolongar a sensação de saciedade. Uma dica é comer 3 unidades meia hora antes do almoço ou jantar.

Leite desnatado

Livre de gordura e rico em proteína, o leite desnatado pode ser batido com frutas ou misturado a sucos. Você pode consumi-lo à noite, algumas horas após o jantar para evitar a fome fora de hora.

Queijo

Considerado uma grande fonte de proteína, ele também ajuda a barrar a fome fora de hora. Os queijos brancos possuem menos gordura que os amarelos. Assim como o leite desnatado, algumas horas após o jantar é uma boa hora para comer um pedaço de queijo.

Vegetais folhosos

Ricos em fibras, eles se misturam a outros alimentos dentro do estômago, proporcionando saciedade. Com isso, ajudam a reduzir a fome até a próxima refeição. Rúcula, alface, repolho, couve, espinafre e agrião são bons representantes desse grupo.

Grãos e cereais integrais

Alimentos integrais também ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Isso devido a grande quantidade de fibras que possuem. Aveia, arroz integral, trigo e centeio são boas opções. Quanto aos grãos, também ricos em fibras, alguns ainda são boas fontes de proteína como o feijão, lentilha e a soja. Também contribuem para desacelerar a digestão.

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Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

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