Alimentação pré-treino e pós-treino

Quem quer perder peso deve malhar muito e comer pouco. Se você concorda com isso, saiba que esse é um dos maiores mitos quando o assunto é emagrecer. O segredo para perder medidas e conquistar um corpo delineado é manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas de forma moderada e regular.

Existem alguns alimentos que ingeridos antes e depois do treino ajudam na construção da massa magra e recuperação muscular, e consequentemente na perda de peso e definição muscular.

Dieta fácil e barata inclui frutas

Alimentação pré-treino

Estudos comprovam que a queima de calorias no treino será a mesma, independente de ter se alimentado antes ou não. Mas se o seu objetivo é adquirir massa muscular, treinar de estômago vazio não é uma boa. Quando estamos com fome, o organismo passa a usar a proteína dos músculos. Com isso, você perde massa muscular. Sem contar que treinando de estômago vazio, o corpo fica menos abastecido para suportar os treinos, podendo se sentir fraco ou fadigado.

Bom, sabendo que treinar de estômago vazio é besteira, como seguir com a alimentação pré-treino? Se você vai malhar, o ideal é comer alimentos que possuem algum tipo de carboidrato complexo e proteína. Mas claro, sem exageros para não ficar com o estômago pesado. Algumas sugestões de alimentos pré-treinos:

  • Arroz Integral
  • Feijão Preto
  • Batata-Doce
  • Brócolis
  • Banana
  • Maçã
  • Grão de bico
  • Aveia

Alimentação pós-treino

Se você quer emagrecer e tonificar os músculos, saiba que é importantíssimo alimentar-se depois do treino (ao contrário do que a maioria pensa).

Nada de pular a refeição por estar exausto após ter se acabado na academia. Ingerir proteínas e carboidratos após os treinos é ótimo para os músculos cansados pois recarrega suas reservas de energia, repara os músculos trabalhados e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, queimando ainda mais calorias.

Mas lembre-se: tudo com moderação. Nada de exagerar nos alimentos. O ideal em uma alimentação pós treino é consumir proteínas e apenas um pouco de carboidrato.

Uma boa dica para quem quer emagrecer e conquistar massa magra são as vitaminas. Bata no liquidificador uma fruta que tanto gosta com leite ou iogurte (proteína) e acrescente uma colher de sopa de algum carboidrato como aveia ou quinoa por exemplo.

Só não pode barriga vazia!

Vão é segredo que a alimentação tem papel importante não só no emagrecimento mas também na definição muscular e ganho de massa. Muitas pessoas ainda tem a falsa ilusão de que ir para a academia de estômago vazio vai intensificar os resultados.

Se você faz parte dessa turma que acredita nisso, comece a mudar seus hábitos e vai sentir uma grande diferença. A Alimentação pós e pré-treino é importantíssima. Mas é claro que você deve consumir os alimentos certos, como exemplificamos aqui.

Nada de chegar da academia e atacar aquele enorme pedaço de bolo de chocolate cheio de cobertura e recheio, hein?! Assim não vale!

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    1. Claudio 16 de outubro de 2013
    2. Ana Cristina 22 de outubro de 2015
    3. William 21 de fevereiro de 2016
    4. Anna Taham 3 de março de 2016
    5. Kildare 16 de março de 2016
    6. seo para afiliado 23 de março de 2017
    7. como ter cintura fina 23 de março de 2017
    8. Marcos Correia 8 de janeiro de 2018

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