Quando comer um doce, sem o risco de engordar?

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Com essas dicas você não precisa passar vontade de comer um doce, nem mesmo na dieta.

É muito difícil resistir a um doce, principalmente durante a dieta quando eles são praticamente proibidos. Mas será que não dá pra comer só um?  Bom, se você não vai mesmo conseguir resistir àquele doce delicioso dentro da geladeira, então saiba que há alguns momentos melhores (ou menos ruins) para consumi-lo.

A melhor hora para comer um doce é depois das refeições. Assim, o açúcar se mistura às fibras dos alimentos durante a digestão. Outra vantagem é que logo depois do almoço ou jantar, como estamos com o estômago cheio, a tendência é que a quantidade de doce ingerida seja menor.

Doces X Dieta

Mas é bom não exagerar. A quantidade diária de açúcar recomendada na alimentação dos adultos deve ser de 60g. Vale lembrar que não são só os doces que possuem açúcar. Ao longo do dia consumimos muitos outros alimentos que o possuem, e um docinho pode superar essa dose recomendada.

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O que você deve evitar é comer doces em jejum. A ingestão isolada de um doce faz com que nosso organismo sofra com picos de glicose e de insulina e assim são grandes as chances de surgir aquela “querida” gordura abdominal. Sem contar que esse aumento está ligado a problemas mais sérios como a diabetes e obesidade.

Alguns nutricionistas acreditam também que uma boa hora para um doce é depois da atividade aeróbica. Isso porque o doce tem como fonte os carboidratos simples, que vão repor as reservas de energia do músculo gastos durante o exercício.

Melhores doces para quem está de dieta

Os doces mais recomendados são aqueles a base de frutas. Frutas desidratadas, bananada sem açúcar ou um picolé de frutas são boas opções. Mas caso você não resista a um chocolate, escolha o amargo. Ele tem mais de 60% de cacau e menos açúcar na composição.

O maior problema em comer doces é a frequência. Comer sobremesas todos os dias com certeza vai te dar alguns quilinhos a mais pois dependendo da escolha, ela pode dobrar a quantidade de calorias consumidas na refeição. O ideal é escolher um dia da semana para matar a vontade daquele doce que tanto gosta.

E para quem está acostumado a comer doces todos os dias, pode sofrer abstinência se diminuir o consumo. Você pode ficar mais ansiosa ou irritada. Vá diminuindo aos poucos e substituindo os doces que está acostumada a comer por frutas secas e bananada sem açúcar. Assim você vai se acostumando a comer menos doces.

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