A hora certa para comer um doce sem atrapalhar a dieta

0

Saiba qual é o melhor momento e qual doce comer para não comprometer sua dieta

Quem não gosta de um doce? Em alguns momentos, bate aquela vontade incontrolável de devorar um chocolate. Mas infelizmente, essa não é a melhor hora para comer um doce. Ao menos não para quem quer emagrecer e manter a dieta.

Mas quando comer um doce sem o risco de engordar? Segundo especialistas, o melhor momento para comer um doce é depois das refeições. O açúcar se mistura com os outros nutrientes ingeridos e evita picos de insulina no sangue.

Já quando comemos doces de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue aumentam bem rápido, provocando esse pico. E essa oscilação não é saudável, podendo estar relacionada com diabetes, obesidade e outras doenças.

Doces X Dieta

Alguns especialistas recomendam a ingestão de uma proteína junto com o carboidrato, para minimizar os efeitos da insulina. Ingerir um carboidrato junto de outro grupo alimentar faz com que o estímulo de secreção da insulina seja menor.

Além disso, após a refeição e de estômago cheio, a tendência é que a quantidade de doce consumida seja menor.

Outro bom momento para comer um doce é antes ou depois das atividades físicas. Antes, o doce ajuda a dar ânimo e energia. Depois, ele auxilia na recuperação do glicogênio muscular.

Então o doce está liberado?

Mesmo nas dietas mais “radicais”, os especialistas não costumam recomendar a retirada total do doce na alimentação. Mas claro que há um limite a ser respeitado.

Se o seu objetivo é emagrecer, a recomendação é comer doces apenas aos finais de semana, mas sem exageros. O segredo para que o doce não comprometa sua dieta está na quantidade. Você deve comer pouco e no máximo duas vezes por semana. Ou seja, isso não quer dizer que você pode comer uma caixa de bombons em um dia, e devorar um bolo de chocolate no outro. Evite exageros se quiser emagrecer.

E qual o melhor doce pra quem está de dieta?

Alguns alimentos prejudicam menos a dieta. As melhores opções são as menos calóricas. E  um dos maiores vilões na luta para emagrecer é o chocolate ao leite. O ideal é escolher o chocolate amargo, que possui mais cacau e menos gordura.

Os doces mais indicados são as frutas frescas ou em calda. Picolés de fruta, gelatinas e pudins light também estão liberados.

>> Dieta “secreta” que emagrece 10 kg <<

Veja como PESSOAS COMUNS estão emagrecendo até 10 kg (e diminuindo até 11 cm de barriga) seguindo uma dieta “secreta” elaborada por um famoso naturopata brasileiro.

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Código Emagrecer de Vez: assista e veja como funciona!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário