8 alimentos que afinam a cintura

Para as pessoas que estão acima do peso ou que apenas querem dar aquela afinada na cintura, sabem que é preciso mudar os hábitos alimentares para atingir a meta necessária. Porém, é importante lembrar que só os alimentos não fazem milagre, mas podem ajudar muito.

Isso porque também é preciso investir em uma rotina diária de exercícios físicos, principalmente exercícios que afinam a cintura, pois dessa maneira você irá encontrar o resultado esperado mais rápido.

Veja abaixo alguns alimentos que podem tornar a sua vida mais saudável e ajudar você a ter uma cintura de boneca.

Como afinar a cintura - Dicas de Alimentação

Lista de alimentos para afinar a cintura

Se você quer uma ajuda extra para ter a cintura dos sonhos e ainda conseguir alcançar a sua meta para perder peso rápido, anote essa lista de alimentos para afinar a cintura!

1. Hibisco e cavalinha

Esses dois chás possuem praticamente o mesmo propósito e fazem uma bela dupla quando unidos. São ótimos para fazer digestão e para repor os minerais no organismo quando você “extrapola” na hora de comer. Sem contar que eles ainda possuem um efeito laxativo, mas nada fora do normal, apenas para ajudar a regular o intestino.

2. Castanha do Pará

Ela ajuda a diminuir doenças inflamatórias, pois possui selênio que faz a função de um antioxidante no corpo. A gordura insaturada que se encontra na castanha do Pará ajuda muito na perda de gordura do corpo, ou seja, se você ingerir a quantidade correta e necessária, você pode perder muito peso com a ajuda dessa castanha.

3. Melancia

A melancia é um dos alimentos mais usados em dietas por saciar a fome e a vontade de comer doces, além de ser diurética. Ela é turbinada em água e fibras que limpa todo organismo e desincha o corpo em pouco tempo.

4. Proteína magra

Por serem alimentos térmicos, a clara do ovo, peixes e aves são alimentos que ajudam no emagrecimento e na afinação da cintura, sem contar que são alimentos naturais e muito saudáveis.

5. Cenoura

A cenoura, por ser rica em vitaminas, ajuda muito no processo de digestão quando o mesmo está mais lento. Sem contar que devido ao potássio e o silício encontrados em grande quantidade na cenoura, ajudam a eliminar o excesso de líquidos acumulados no organismo.

6. Couve

A couve é maravilhosa para fazer aquela limpeza necessária no intestino e no organismo por ser rica em clorofila e diversos nutrientes que protege e recarregam o fígado. Sem contar que ela ainda ajuda o fígado a se recuperar quando há ingestão de bebida alcoólica em excesso ou quando o fígado realmente não está legal e precisa de uma “manutenção”.

7. Farelos de aveia

Os farelos de aveia são ótimos para diminuir a absorção de gorduras devido à betaglucanas que estão em sua composição. As fibras que ela oferece ajuda manter o intestino regulado e limpo, além de manter a sensação prolongada de saciedade.

8. Canela

A canela faz um efeito muito poderoso quando ingerida junto aos chás que também ajudam a afinar a cintura e a perder uns quilinhos a mais. Ela possui um efeito termogênico capaz de acelerar o metabolismo e faz perder peso. Ela também controla a glicose encontrada no sangue e é uma grande aliada para reduzir a vontade de comer doces.

Então, preparada para mudar o seu cardápio e incluir esses alimentos?

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaudeNota10.

 → COMPROVADO: Remédio 100% natural que emagrece e seca a barriga! Veja:

[Total: 1    Média: 5/5]