4 suplementos para ganhar força e energia para os treinos

3

Quem pratica atividade física já sabe que nem sempre uma dieta balanceada é suficiente para suprir as necessidades nutritivas do organismo, especialmente se os treinos são de alta intensidade e repetitivos. Para isso, muitos recorrem à suplementação alimentar, com o objetivo de atingir o máximo desempenho. Para garantir energia e resistência, diferentes produtos passaram a fazer parte da rotina de esportistas profissionais a amadores.

Suplementos que auxiliam no ganho de energia e resistência são grandes aliados para quem deseja obter resultados com saúde e suprir os gastos energéticos durante treinos e competições. Obter mais vigor implica em maior resistência para suportar mais carga na rotina de malhação, estimulando o processo de hipertrofia muscular.

Os 4 melhores suplementos para ganhar mais energia e resistência

Maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato complexo que oferece mais energia durante exercícios intensos. Carboidratos são a principal fonte de energia do corpo humano. O consumo de malto é fundamental para evitar a sensação de fadiga nos treinos. A maltodextrina é facilmente absorvida pelo nosso organismo e mantém estáveis os níveis de glicose nos músculos, além de auxiliar na recuperação muscular.

Creatina Monohidratada

A creatina monohidratada ou creatina pura é uma substância produzida pelo fígado, pâncreas e rins. São três os aminoácidos que participam de sua síntese: arginina, lisina e metionina. Porém, nosso organismo produz quantidades muito pequenas de creatina, sendo necessária uma dieta rica em carne vermelha e peixes, além de suplementação. O suplemento de creatina aumenta a força e a massa muscular, além de melhorar a performance.

Repositores energéticos

Os repositores energéticos são produtos à base de vitaminas e de três carboidratos: maltodextrina, frutose e polímeros de glucose. Esse tipo de suplemento é indicado para treinos de longa duração e alta demanda energética. Uma vez que cai na corrente sanguínea, os carboidratos são transportados até o fígado, sob forma de glicogênio, a principal reserva energética de células animais. Os repositores mantêm a disponibilização energética constante, proporcionando mais disposição e vigor.

Cafeína

A cafeína é indicada para quem deseja mais energia e queimar gorduras, melhorando o foco e a concentração e reduzindo a sensação de fadiga. A suplementação alimentar de cafeína, uma das principais substâncias termogênicas, proporciona mais pique e ajuda a reduzir medidas. A cafeína potencializa o desempenho e permite que o atleta se exercite por mais tempo e com mais intensidade.

A história da suplementação alimentar

Há cinco mil anos o povo sumério já seguia uma alimentação baseada em ervas e alimentos ricos em nutrientes essenciais para funções metabólicas. Desde a Antiguidade Clássica há registros de dietas especiais, que envolviam o consumo de determinados tipos de carne animal. Há registros que datam de 400 a.C, nos quais constam rituais alimentares capazes de aumentar força e velocidade, sem contar que acredita-se que a ingestão de certos tipos de carne (como fígado de viado ou coração de leão) ajudavam a desenvolver habilidades especiais em soldados e atletas.

No século V, o maratonista grego Dromeus de Stymphalos introduziu o consumo de carne da dieta, que era basicamente vegetariana até então, assim como na cultura romana. O lutador grego Milos de Cróton consumia cerca de 9 kg carne quando competiu nas Olimpíadas. De modo geral, foram os gregos que introduziram a alimentação baseada em carne, especialmente os atletas de elite.

No Brasil, os suplementos alimentares ficaram conhecidos pelos público na década de 80, mas somente a partir dos anos 90 que produtos importados invadiram as prateleiras de lojas fitness. O primeiro suplemento nacional foi o proteinato de cálcio, obtido a partir da proteína da soja.

>> Dieta “secreta” que emagrece 10 kg <<

Veja como PESSOAS COMUNS estão emagrecendo até 10 kg (e diminuindo até 11 cm de barriga) seguindo uma dieta “secreta” elaborada por um famoso naturopata brasileiro.

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Código Emagrecer de Vez: assista e veja como funciona!

OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (Nenhum voto)
Loading...
Compartilhe:

3 Comentários

Deixe um comentário