10 dicas para emagrecer sem dieta

Emagrecer é seu grande objetivo? Então você vai precisar se organizar e sempre estar motivado para conseguir alcançar sua meta.

E dá sim pra emagrecer sem dieta! Claro que dá! O segredo está em mudar alguns hábitos e cuidar da sua alimentação.

Parece difícil? Saiba que não é. E pra te ajudar a começar essa mudança (que pode te fazer perder alguns quilos rapidamente), listamos aqui 10 dicas para perder peso sem fazer dietas.

Confira 10 dicas para emagrecer sem dieta:

Optar por alimentos saudáveis

Introduzir alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes, castanhas, cereais integrais na alimentação, auxiliam a diminuir a fome e a emagrecer, pois estes alimentos são ricos e nutrientes e fibras. Esta é a principal dica para emagrecer com saúde e bem estar.

Beba água

A água é fundamental para ser humano, ela é responsável por hidratar a pele, ajuda a diminuir o apetite e pode sim ajudar no processo de emagrecimento. Preste atenção em seus estímulos, à sede pode parecer fome, e induzi-lo a comer, sempre tome um copo de água antes de atacar um alimento. Lembre-se que o nosso corpo é composto de 60 a 70% de água.

Fique longe de refrigerantes e bebidas calóricas

Evite consumir refrigerantes e bebidas alcoólicas com grande frequência. Os dois possuem muitas calorias, o que favorece o acúmulo de gordura corporal.

Então uma boa solução seria substituir o refrigerante pela versão diet/light? NÃO! Essas versões também contém uma grande quantidade de sódio, gás, facilitando a retenção de líquido.

Existem sucos que ajudam no emagrecimento, e esses podem ser a melhor solução para substituir os refrigerantes.

Atenção aos fins de semana

Não vai adianta absolutamente nada se você se alimentar bem durante toda a semana e quando chegar ao fim de semana põem tudo à perder.

O correto é ir eliminando gradualmente os hábitos costumeiros de domingo, como por exemplo o churrasco, a grande quantidade de massa, álcool… Por outro lado, quanto menos você abrir mão dessas guloseimas, mais vai demorar para conseguir emagrecer de verdade.

Xô guloseimas!

Reduza o consumo de alimentos industrializados com muito açúcar, gordura e sal.

O desejo exagerado de comer doces pode estar relacionado à fatores emocionais como carência ou ansiedade ou ainda fatores fisiológicos, como a deficiência de alguns nutrientes.

Preste muita atenção nesse fator e tente colocar em prática.

Não fique muito tempo sem comer

É isso mesmo! Se você estava achando que para emagrecer deveria ficar muito tempo sem comer, está totalmente enganado.

O interessante é não pular e nem substituir as refeições, pois se você demorar  muito entre uma refeição e outra, seu metabolismo funcionará de forma mais lenta. O que vai acontecer? Você vai acabar perdendo apenas massa magra e vai acabar exagerando na próxima refeição.

O ideal seria comer de 5 a 6 refeições pequenas por dia.

Exercícios são indispensáveis

Todos sabem que para emagrecer com saúde é necessário uma atividade física regular.

Além de emagrecer,  praticar atividade física vai trazer muita saúde, bom humor e irá melhorar sua auto-estima.

Se for optar pela boa e conhecida academia, saber o que comer antes e depois do treino também é de extrema importância.

Durma bem

Dormir 8 horas por noite é fundamental para perder peso. Dormir mal contribui para o aumento do peso, pois a privação do sono causa cansaço, eleva a produção de cortisol, hormônio que regula o stress e aumenta o desejo de comer demasiadamente.

Foque no que é possível ser feito hoje

Pensar num futuro muito distante é incrivelmente disfuncional. Todas as vezes que estiver pensando “eu não vou conseguir fazer esta dieta ou eu não consigo, não sou capaz”, diga para si mesmo, “esqueça do futuro”, foque no dia de hoje. Você é capaz de continuar fazendo o que é necessário para atingir seus objetivos.

Seja persistente

Nunca desanime! Não desista no primeiro obstáculo que se deparar.

O resultado nem sempre vem rapidamente como gostaríamos, porém saiba que você está muito mais próximo de alcançá-los se aplicar atitudes saudáveis em sua rotina.

Estas 10 dicas para emagrecer sem dieta são fáceis de ser colocadas em prática, é importante que se transformem em um estilo de vida e que você confie em sua capacidade. Estar determinado ajuda você a atingir seus objetivos.

Teste: por que você não emagrece?

[Total: 1    Média: 5/5]