Pilates emagrece e deixa o corpo sarado

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Isso mesmo! Pilates emagrece e é uma das melhores maneiras de ficar em forma, além de todos os benefícios para a saúde.

Fica até difícil listar todos os benefícios do pilates para a saúde e bem estar. De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao estresse. Com tantos benefícios, não é à toa que pilates conquista novos simpatizantes a cada dia

Pilates emagrece!

Muitas academias já oferecem aulas de pilates voltadas para a perda de peso, tonificação muscular e força. E como os resultados dessa prática são muito satisfatórios, a procura é cada vez maior.

Além de oferecer todos os benefícios de uma atividade física comum, pilates é seguro para sua saúde, auxiliando na correção da postura, aumentando a elasticidade do corpo e aliviando o estresse. É sim, pilates emagrece mesmo, já que acelera o metabolismo resultando na perda de peso.

Personal trainers e instrutores de academia recomendam atividades aeróbicas como forma de emagrecer e a musculação para tonificar os músculos e deixar o corpo firme e forte. Com o pilates, é possível conseguir os dois benefícios juntos, evitando a flacidez e eliminando gordurinhas.

Outra grande diferença dessa para outras atividades físicas é que ele preza a qualidade do exercício, e não a quantidade. Os movimentos são realizados lentamente e com poucas repetições. O desgaste físico é menor e o praticante consegue grandes resultados.

Para quem não é fã do ambiente agitado das academias, pilates é ideal a pois também possibilita emagrecer e a obtenção de um corpo malhado.

Como praticar pilates

PilatesA maioria dos exercícios são feitos com o praticante deitado, seja no solo ou em aparelhos. As aulas com aparelhos costumam ser individuais pois as molas do aparelho se adaptam aos movimentos de cada corpo.

Para conseguir bons resultados, é necessário praticar pilates de duas a três vezes por semana. A qualidade dos exercícios faz com que o corpo responda rápido, mas o tempo para se conseguir a forma física desejada pode variar de pessoa para pessoa.

Por ser uma prática terapêutica, todos os movimentos trabalhados não possuem contraindicações. O exercício é adaptado pelo profissional para cara pessoa, seja ela atleta, idosa, grávida ou até mesmo deficiente físico.

Com todos esses benefícios que o pilates oferece, é possível conseguir um corpo malhado, músculos fortes, boa postura, barriga definida e sequinha, melhor respiração e mais energia para a correria do dia a dia. Tudo para você ter uma ótima qualidade de vida.

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2 Comentários

  1. Christian Soares Santos on

    HOje me dia as metodologias do treinamento de força mudaram, treinos como o H.I.T dão preferencia pela qualidade e não quantidade, optam por fazer uma fase excêntrica mais lenta aumentando o gasto calórico e o trabalho de maior quantidades de fibras musculares, o Pilates é um excelente exercício físico mas o gasto calórico dele é uma piada, se você ainda faz exclusivamente treinos aeróbicos para emagrecer esta na hora de rever o teu profissional que esta desatualizado e equivocado.

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