Chega de intestino preso! Alimentos para acabar com a prisão de ventre

1

Esses alimentos podem acabar com a prisão de ventre e fazer o intestino funcionar como um relógio.

A prisão de ventre além de ser um desconforto, afeta e muito nossa saúde. Falta de disposição, acne, queda de cabelos, gases, mau humor e inchaço abdominal são só alguns dos efeitos causados pelo intestino preso.

Tudo isso acontece devido à incapacidade do nosso organismo de absorver os nutrientes necessários para todas as funções e de eliminar o que não serve mais.

O que causa a prisão de ventre? Uma dieta ruim é principal culpada. Com uma alimentação equilibrada, rica em fibras e a ingestão de muita água garantimos o bom funcionamento do intestino.

E o bom funcionamento do intestino ainda reflete na nossa aparência: menos inchaço abdominal, pele e cabelos mais bonitos.

Alimentos para acabar com a prisão de ventre

Confira a seguir nossa lista de 8 alimentos que acabam com a prisão de ventre e vão deixar seu intestino funcionando perfeitamente. Consumindo esses alimentos regularmente, você estará garantindo todos os seus benefícios, além de aliviar o intestino preso.

ameixa

Ameixa

A ameixa seca tem efeito laxativo natural e, por conter um alto teor de fibras insolúveis, é capaz de absorver mais água do organismo e acelerar o trânsito intestinal. Mas o resultado só será positivo se houver uma grande ingestão diária de água. Cinco unidades de ameixa diariamente é a dose ideal para acabar com a prisão de ventre.

Mamão

Mamão

É rico em fibras, sais minerais e com alto teor de betacaroteno, um antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A. a ingestão diária de mamão (especialmente pela manhã) garante o bom funcionamento do intestino, sem contar que suas propriedades calmantes são ótimas para quem tem um estômago sensível.

Linhaça

Linhaça

Muito recomendada para quem quer perder peso, a linhaça também auxilia no funcionamento do intestino. Rica em fibras solúveis e insolúveis, ela aumenta o volume do bolo fecal, aumentando o trânsito intestinal e ainda contribuindo para a limpeza eficaz da região. Uma boa dica de consumo é misturar uma colher da semente de linhaça ao leite ou iogurte.

Legumes

Legumes e verduras

Ao consumir esses alimentos nas principais refeições do dia você evita a prisão de ventre. É melhor consumi-los crus pois assim suas propriedades benéficas são mantidas. Alface, rúcula, agrião, couve e abobrinha têm o poder de aumentar o trânsito intestinal, sendo facilitadores da evacuação.

Aveia

Aveia

Rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, a aveia também facilita a evacuação. Em contato com a água, as fibras contidas na aveia transformam-se em uma goma capaz de facilitar o trânsito intestinal e impedir absorção de gorduras pelo organismo. A atuação da aveia também é ótima para quem tem problemas de colesterol.

Soja

Soja

Um dos alimentos funcionais mais consumidos, a soja traz muitos benefícios para a saúde. E por ser rica em minerais, proteínas e vitaminas, ela atua de forma determinante no combate à prisão de ventre. Vale lembrar que a soja  também reduz o nível de glicose no sangue se transformando num aliado para quem tem diabetes.

Lentilha

Lentilha

Outro alimento rico em fibras e proteínas. A inclusão da lentilha em sua dieta facilita a redução de absorção de gorduras e aumenta o bolo fecal. Dica: substitua o feijão pela lentilha na hora do almoço ou do jantar, preferencialmente, três vezes na semana.

Iogurte

Iogurte

O iogurte é como um agente de manutenção da saúde da flora intestinal. O alimento é eficiente por conter em sua composição os famosos lactobacilos, responsáveis por estimular a proliferação de bactérias benignas ao intestino, mantendo seus ritmos e funções em ordem. Pode ser consumido nos intervalos das refeições ou no café da manhã. 

Uma alimentação balanceada garante um bom funcionamento do intestino. Consuma regularmente frutas, legumes e verduras, e evite alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Quando o intestino funciona direitinho, isso se reflete na nossa saúde e aparência.

Dieta para emagrecer até 10kg em 21 dias! Clique aqui.
Dieta incrível para perder até 10kg em 21 dias. Clique aqui
Compartilhe:
Dê sua nota:
PéssimaFracaBoaÓtimaExcelente (Nenhum voto)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário