Dormir mal contribui para o aumento do peso

0

Além de todas as consequências para a saúde e bem estar, dormir mal também estimula o aumento do peso

Você já deve ter ouvido falar que é importante dormir pelo menos 7 ou 8 horas por dia. A má qualidade do sono traz uma série de problemas para nossa saúde e bem estar como a falta de concentração, stress, afeta a aparência da pele e também contribui para o ganho de peso.

Noites mal dormidas acarretam alterações hormonais. Uma das consequências é que o nosso organismo é induzido a produzir mais cortisol (hormônio que está ligado ao aumento do peso, quando produzido em grandes quantidades), o que leva ao acúmulo de gordura principalmente na barriga.

Pois é… com tantos problemas existentes que dificultam o emagrecimento, as noites mal dormidas também atrapalham a quem quer muito perder peso.

Problemas em dormir pouco

Além da facilidade em ganhar peso, alterações no humor, concentração e na aparência, dormir pouco traz ainda outro risco: reduz a tolerância à glicose. Um estudo publicado no Journal of Applied Physiology mostrou que dormir menos de 6 horas por noite pode reduzir a tolerância à glicose em 40%, o que pode favorecer o aparecimento de doenças como diabetes.

Outro estudo feito pela Universidade da Califórnia sugere que quando dormimos poucas horas, há mudanças sérias no nosso cérebro. Há uma redução na atividade do córtex frontal e um maior estimulação ao consumo de alimentos muito calóricos. Essa ação dupla no cérebro pouco descansado leva a um desejo maior por alimentos calóricos e menor habilidade para se controlar.

Com todas essas consequências ruins para a saúde e bem estar, é muito importante dormir bem e descansar. Basta apenas uma noite mal dormida para que essa “bagunça” neurológica e hormonal comece em nosso corpo.

Portanto, procure melhorar seus hábitos e sua rotina, visando ter uma boa noite de sono. Noites nem dormidas são importantes para a saúde e para nossa aparência.

Dieta para emagrecer até 10kg em 21 dias! Clique aqui.
Dieta incrível para perder até 10kg em 21 dias. Clique aqui
Compartilhe:
Dê sua nota:
PéssimaFracaBoaÓtimaExcelente (Nenhum voto)
Loading...

Deixe um comentário