Dieta fácil e barata para emagrecer sem gastar muito

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Quer uma dieta fácil e barata? Então aqui está. O cardápio inclui somente alimentos acessíveis e baratos. Você vai emagrecer 1kg por semana (ou mais) sem gastar muito.

A ideia dessa dieta é emagrecer com refeições simples e alimentos acessíveis. Nada de complicar com alimentos difíceis de encontrar e caros. O cardápio inclui arroz, feijão, carne magra, folhas, legumes e frutas que podem ser encontrados o ano todo. Agora algo que vai te animar: o adorado pão francês é permitido!

O segredo dessa dieta está em diminuir as porções, reduzir o consumo de carboidratos à noite e evitar molhos e temperos gordurosos.

Dieta da Cesta básica

Também podemos chamá-la de dieta da cesta básica pois ela conta apenas com alimentos fáceis de serem encontrados. O cardápio dessa dieta fácil e barata possui 1.200 calorias. Se você segui-la corretamente e associá-la a alguma atividade física, dá pra emagrecer até 2 quilos em menos de uma semana. As refeições podem ser combinadas a seu gosto. Importante: beba muita água durante o dia (pelo menos 2 litros).

Os alimentos recomendados para essa dieta oferecem os principais nutrientes que o organismo precisa. Você só precisa combiná-los da maneira correta que assim vai emagrecer. O cardápio foi feito com base em uma boa dose proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

Cardápio da nossa dieta fácil e barata

Café da manhã

  • Opção 1: 1 xíc. (chá) de leite semidesnatado com café + 3 biscoitos cream craker + 3 col. (café) de margarina + 1 maçã
  • Opção 2: chá-mate com limão + 1 pão francês sem miolo + 2 fatias finas de mussarela (ou queijo prato) + 1 banana
  • Opção 3: 1 copo de leite semidesnatado com 1 col. (sopa) de achocolatado + 1 fatia de bolo simples + 1 fatia média de mamão (ou 1/2 papaia)
  • Opção 4: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com café + 2 torradas integrais (toste o pão de fôrma integral) + 2 fatias finas de goiabada
  • Opção 5: 1 copo (250 ml) de suco de laranja + 2 fatias de pão de fôrma integral + 1 ovo mexido ou cozido

Lanche da manhã

  • Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 col.(sobremesa) de aveia ou granola
  • Opção 2: 1 copo (250 ml) de suco de laranja
  • Opção 3: fruta (1 pera, 1 banana ou 1 fatia de mamão)
  • Opção 4: 1 biscoito cream cracker com 1 fatia fina de goiabada
  • Opção 5: 1 copo (250 ml) de suco de melancia com hortelã

Almoço

  • Opção 1: salada de alface, tomate, pepino e cenoura ralada + 3 col. (sopa) de arroz (se possível, integral) + 1 concha pequena de feijão + 1 sobrecoxa de frango assada (sem pele) + 1 taça de gelatina diet
  • Opção 2: salada de folhas (alface, rúcula) com tomate e beterraba ralada + 1 pedaço (100 g) de carne assada + 1 batata média assada
  • Opção 3: 3 col. (sopa) de ervilha e milho em conserva + 2 pegadores de macarrão (espaguete ou fusili) com molho de tomate + 1 filé (100 g) de frango grelhado
  • Opção 4: 1 prato (sobremesa) de abobrinha, berinjela e pimentão refogados + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 3 col. (sopa) de carne moída refogada
  • Opção 5: salada de alface, tomate e cenoura ralada + 3 col. (sopa) de arroz (se possível, integral) + 1 concha pequena de feijão + 1 filé (100 g) de peixe assado com tomate e cebola

Lanche da tarde

  • Opção 1: 1 banana assada e polvilhada com canela em pó
  • Opção 2: 1 fatia de bolo simples
  • Opção 3: 2 biscoitos cream craker com margarina
  • Opção 4: 1 taça de gelatina diet
  • Opção 5: 1 fatia fina de goiabada com 1 fatia fina de mussarela

Jantar

  • Opção 1: salada de folhas (rúcula, alface) + omelete (1 ovo + 1 clara) com tomate, cebola e salsinha
  • Opção 2: salada de folhas e 1 col. (sopa) de milho em conserva + 3 col. (sopa) de picadinho de carne magra (alcatra, contrafilé, patinho) com abobrinha e cenoura
  • Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa de fubá ou de legumes ou de abóbora + 1 filé (100 g) de carne magra grelhado
  • Opção 4: salada de folhas, tomate, cenoura e beterraba raladas e 1 lata de atum (sem o óleo)
  • Opção 5: legumes (vagem ou ervilha torta e cenoura) refogados + 4 col. (sopa) de arroz de couve-flor + 1 filé (100 g) de frango grelhado

Ceia

  • Opção 1: 1 taça pequena de salada de fruta
  • Opção 2: 1 pote de iogurte natural desnatado com mamão picado
  • Opção 3: 1 gelatina com maçã picada
  • Opção 4: fruta (1 laranja, 1 fatia média de mamão)
  • Opção 5: 1 copo (250 ml) de leite em pó desnatado com canela

Tempero da salada: azeite, pouco sal, limão ou vinagre. 

Você pode baixar o arquivo com essa dieta fácil aqui

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75 Comentários

    • OI PESSOAL QUE PEDE EMAIL! AQUI EM CIMA DEPOIS DO FINAL DA DIETA ESTA O ARQUIVO EM PDF É SÓ BAIXAR OU IMPRIMIR DIRETO. OBRIGADO QUEM ELABOROU A DIETA PARECE MUITO BOA VOU FAZER!

    • Parece legal, simples e fácil.
      Eu nao entedo pq tem gente que pede pra mandar por email…. hellooo papel e caneta galera é só anotar e quando precisar so pegar e ler, mais fácil!

    • Oi Claudia!
      Você pode baixar a dieta completa prontinha para guardar no computador ou imprimir. O link está no final do artigo.
      Beijos!

    • Bora Emagrecer on

      Olá, Bruna!

      Ao final do artigo, tem um link para baixar essa dieta em um arquivo PDF, já em um formato pronto para imprimir ou apenas guardar em seu computador/celular.

      Abraço!

  1. Gente do Ceu copia e cola no word de vocês.. pra que mandar por email. Por isso ta todo mundo gorda, não faz esforço nem de escrever a dieta pelo amoor ¬¬’

  2. Gostaria de saber o que posso fazer pra conseguir emagrecer com essa dieta sem os exercicios fisicos, porque infelizmente nao tenho tempo pra nada, so na correria.

  3. Comecei este ano e tem uma amiga q fez e adorou tbm …. além de caber no bolso funciona principalmente como Reeducação Alimentar …. Ela fez e já perdeu 10 kg não sei informar o tempo … Mas estou fazendo e adorando !!!!! Já perdi 1Kg em 10 dias e estou malhando para ajudar !!!!

  4. Comecei essa dieta maravilhosa,em tres dias eliminei 800.grs.Adorei como bem devagar pois adoro arroz e feijão.não me senti tolhida,sinto sempre um pouco de fome,mas quando subo na balança pela manhã,fico muito feliz.obrigado pela dieta facil,simples e facil.

  5. Comecei essa dieta maravilhosa,em tres dias eliminei 800.grs.Adorei como bem devagar pois adoro arroz e feijão.não me senti tolhida,sinto sempre um pouco de fome,mas quando subo na balança pela manhã,fico muito feliz.obrigado pela dieta facil,simples e facil.
    È a primeira vez que faço essa dieta.não conhecia.

  6. Faz uma semana q tô nessa dieta e não emagreci nadinha. Meu café da manhã é um pouco diferente, bato maçã, leite integral (1 copo americano), 2 colheres de aveia, meia colher de canela em pó e meia colher de gengibre em pó.
    A tarde eu fraciono meu lanche, como antes e depois da academia (normalmente frutas e como 3 castanhas antes da academia)
    As vezes faço a ceia, maçã assada com canela.
    De resto é basicamente igual….
    Oq eu tô fazendo de errado????

    • Oi Natália!

      Nem sempre uma dieta funciona da mesma forma e dá resultados iguais nas mesmas pessoas. E isso tem a ver com vários motivos, como a rotina, horas dormidas, etc.
      Uma coisa bacana pra você apostar é em um detox. É comprovado que um detox bem feito limpa o organismo de tal maneira que qualquer dieta vai dar resultados mais rápidos. Uma boa maneira de fazer essa desintoxicação é com poderosos sucos detox.

      Nesse link você encontra 3 receitas ótimas. Ingerindo um copo de manhã e um à tarde, com certeza você vai notar diferença, e até mesmo essa ou outra dieta qualquer vai trazer resultados mais rápidos:
      http://www.boraemagrecer.com.br/3-receitas-sucos-para-emagrecer/

  7. Carmelina Conceição on

    Olá pessoal vi o cardápio e me animei pois tenho 53 anos e preciso eliminar no mínimo 5 kg vou começar amanhã vou me esforçar para ter disciplina e muita força de vontade beijo a todos

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