Dieta do Suco Verde emagrece e desincha a barriga rapidinho

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Conheça a Dieta do Suco verde e aproveite todos os benefícios dessa ótima bebida.

O suco verde é um grande aliado para quem quer emagrecer. Combinado a uma alimentação balanceada e atividade física regular, é possível perder peso rapidinho. O ponto forte da bebida é que ela praticamente faz uma faxina no organismo, fazendo com que ele funcione melhor e elimine facilmente as gordurinhas.

E pensando no “poder” que o suco verde na alimentação possui, disponibilizamos a seguir uma dieta focada na ingestão de algumas variedades de sucos. Dessa forma, os resultados estão garantidos!

O segredo da dieta do suco verde é consumir a bebida todos os dias de manhã, ainda em jejum e manter uma alimentação saudável. Você com certeza vai sentir os benefícios na pele e na cintura. Dá pra emagrecer até 4 kg em 3 semanas!

Deixamos como opção, 3 receitas de sucos desintoxicantes para serem consumidos durante a dieta. Basta escolher a sua e seguir com o restante do cardápio da dieta:

Suco verde antioxidante

1 folha de couve + 1 ½ xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 150 ml de suco de laranja (ou água de coco) + 1 punhado de folhas de hortelã.

Suco verde energizante

1 folha de couve + 1 cenoura com casca cortada em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm) de gengibre + Suco de 1 limão.

Suco verde desintoxicante

1 folha de couve + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 colher (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco

Dieta do Suco Verde

Café da manhã

  • Opção 1: suco antioxidante + 1 fatia de pão integral com 1 fatia fina de ricota com 1 col. (café) de azeite extravirgem e 1 pitada de sal
  • Opção 2: suco energizante + 1 pote de iogurte desnatado (de soja ou sem lactose, de preferência) com 2 col. (sopa) de granola light (ou cereal matinal integral sem açúcar)
  • Opção 3: suco desintoxicante ou diurético + 1 torrada integral (ou 1 fatia de pão sueco integral) com 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar

Lanche da manhã

  • Opção 1: 5 amêndoas + 10 uva-passas
  • Opção 2: gelatina de uva e chia (hidrate 1 envelope/12 g de gelatina incolor sem sabor e misture 1 litro de suco de uva sem açúcar e 1 col./sopa de semente de chia e leve para gelar)
  • Opção 3: 3 col. (sopa) de abacate com limão e adoçante (opcional)

Almoço

  • Opção 1: salada de folhas (agrião, alface, rúcula) e tomate-cereja + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 tomate assado e recheado com quinua e carne moída (ou 1 filé de carne magra grelhado)
  • Opção 2: salada de folhas, cenoura, palmito e tomate-cereja + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé grande de frango grelhado com molho mostarda
  • Opção 3: salada de folhas, pepino e 2 nozes + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé grande de peixe (atum, robalo, arenque) grelhado

Lanche da tarde

  • Opção 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de semente de linhaça triturada
  • Opção 2: 1 banana-prata amassada com 1 col. (sobremesa) de semente de chia
  • Opção 3: 1 fatia de pão integral com 1 col. (chá) de azeite extravirgem, tomate e orégano

Jantar

  • Opção 1: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (sugestão: abóbora com cenoura) com frango desfiado
  • Opção 2: salada de folhas, tomate e pepino (ou 1 porção de legumes refogados) + 1 filé médio de peixe (saint-peter, abadejo) temperado com limão, azeite e gengibre e assado ou grelhado
  • Opção 3: 2 col. (sopa) de quinua cozida + mix de cogumelo (shimeji, shiitake) refogado (ou berinjela refogada) + 1 filé de frango médio grelhado com ervas

Ceia

  • 1 fruta (maçã, laranja, pêssego, ameixa)

* Tempere a salada com 1 fio de azeite, limão e pouco sal.

Melhorando o gosto

Pode ser que o sabor do suco não te agrade muito. Confira alguns truques para deixar o suco mais saboroso:

  • Se escolher espinafre, agrião ou rúcula, acrescente um pouco de hortelã. O suco vai ficar mais refrescante e mais saboroso
  • Use água de coco no lugar de água comum
  •  Se achar que faltou açúcar na bebida, acrescente uma quantidade maior de alguma fruta naturalmente adocicada, como por exemplo a maçã
  • Varie as frutas. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, pera, laranja, uva, melão, abacaxi, e melancia

Você pode baixar o arquivo com a dieta do suco verde aqui

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