Dieta Alcalina para emagrecer rápido e com saúde

0

Perder peso e livrar-se de uma vez por todas das toxinas do corpo. É isso o que propõe a dieta alcalina, uma forma de se alimentar evitando alimentos ácidos e com alto teor de pH.

Quem diria que aquelas aulinhas chatas de química onde o professor explicava a diferença entre substâncias ácidas e alcalinas poderia ajudar a emagrecer. Mas consumindo os chamados alimentos básicos (alcalinos) e com baixo teor de pH (potencial Hidrogeniônico) é possível limpar o organismo de todas as toxinas. E emagrecer é uma consequência. Essa é a Dieta Alcalina.

Como funciona a Dieta Alcalina

Funciona assim: quanto mais alcalino é o alimento, a quantidade de resíduos gerada será menor. Com isso haverá menos inchaço, inflamações e retenção de líquidos em nosso corpo. E essas são as principais causas do aumento de peso.

Dieta alcalina: como emagrecer controlando o ph dos alimentos

Consumindo alimentos alcalinos é possível emagrecer rapidamente.

O ideal é manter o pH do corpo em torno de 7.4, uma taxa considerada levemente alcalina. A absorção de nutrientes e a liberação de toxinas é mais eficiente nessa faixa. Abaixo deste nível, o corpo é obrigado a sacrificar órgãos e tecidos internos para manter o pH do sangue equilibrado.

É importante consumir mais alimentos alcalinos e limitar aqueles com pH ácido. Com isso, garantimos menos inflamações no organismo, aceleração do metabolismo, detox das células e uma melhora na saúde em geral. E com toda essa limpeza, a perda de peso acontece naturalmente.

A ideia de se alimentar dessa forma, evitando alimentos ácidos e consumindo mais os alcalinos já tem um tempo, mas foi mais divulgada recentemente quando famosos se tornaram adeptos da dieta e emagreceram muito.

Vídeo: especialista montou um cardápio incrível da Dieta Alcalina para eliminar gordura e emagrecer muito em poucos dias. É imperdível!

Dieta Alcalina: o que comer

O objetivo da dieta é colocar no prato mais alimentos saudáveis e evitar os alimentos ácidos, gordurosos e industrializados. Com isso, haverá uma melhora na saúde, aparência, bem estar e claro em seu corpo pois o emagrecimento é uma consequência da boa alimentação. Abaixo, listamos alguns alimentos para se evitar (ácidos) e aqueles em que você deve apostar (alcalinos):

Alimentos ácidos

pH 3 (muito ácido): Água com gás, refrigerante, energético, álcool, fritura, sal, açúcar refinado, comida enlatada, alimento embutido, cigarro.

pH 4: Leite, creme de leite, queijo, manteiga, carne de porco, vinagre, massa, pipoca, cerveja, vinho, chá preto, torrada, picles, chocolate, nozes, adoçante, molho de tomate.

pH 5: Carne vermelha, café, suco com açúcar, pão branco, amendoim, trigo, arroz branco, maionese, doces e bolos de farinha branca, geleias, marmeladas.

pH 6: Ovo, peixe, frango, fígado, feijão, leite de soja, chá, arroz integral, aveia, mel, cenoura, flocos de milho, farinha de trigo integral, ketchup, batata, molho de soja.

Alimentos alcalinos

pH 7 (neutro): Água mineral

pH 8: Maçã, amêndoa, tomate, abacaxi, morango, cereja, pêssego, damasco, banana, laranja, pimentão, nabo, arroz selvagem, milho, soja, folhas verdes-escuras, aspargo, goiaba.

pH 9: Abacate, abóbora, kiwi, melão, melancia, tangerina, tâmara, figo, manga, mamão, amora, uva, alface, berinjela, batata-doce, inhame, mandioca, gengibre, ervilha, lentilha, clara de ovo, salsa, maracujá, caqui.

pH 10 (muito alcalino): Couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alcachofra, pepino, limão, lima, rabanete, agrião, cebola, sucos de vegetais, alho, alga.

Dieta Alcalina pronta para seguir

O cardápio a seguir foi elaborado por um especialista na Dieta Alcalina, visando a rápida queima de gordura e limpeza do organismo. É para quem quer emagrecer rápido e sentir os resultados já nos primeiros dias!

Você vai se sentir mais leve, com mais energia e vai notar uma grande melhora na aparência da pele, com mais vida e cor. Ah, e as gordurinhas vão sumir mesmo!

Clique aqui e assista ao vídeo com o programa completo da Dieta Alcalina. Você vai se surpreender com os resultados!
OdieiRazoávelBomMuito bomExcelente (Nenhum voto)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário