Corpo sarado com exercícios de ballet fitness

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Criado pela bailarina Betina Dantas, o ballet fitness pode deixar as mulheres mais magras e com o corpo sarado. Saiba tudo sobre o método e assista a 3 aulas incríveis para ficar sarada em casa!

Para ajudar as mulheres a emagrecer e ficar com o corpo sarado, vários profissionais do mundo fitness procuram trazer novidades para suas alunas. Desde danças diversas até treinos novos focados na motivação, o objetivo é oferecer métodos de emagrecimento que saiam da rotina e ajudem a ficar em forma. E uma modalidade de exercício para emagrecer que merece muito destaque é o ballet fitness.

Criado pela educadora física e bailarina formada pela Royal Academy Betina Dantas, o ballet fitness já é febre nas academias de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, sendo inclusive praticado por muitas famosas como Karina Bacchi, Grazi Massafera, Flavia Alessandra e Carol Magalhães.

Betina conta que criou essa modalidade após uma contusão. Impedida de praticar ballet por um bom tempo, ela sentiu que seu corpo estava perdendo definição e precisava de atividades físicas. Como odiava a musculação, aproveitou os movimentos da dança para “malhar” o corpo e manter suas curvas e seu corpo lindo. Com o tempo, muitas pessoas se interessaram pelo método da Betina e hoje já se tornou um grande sucesso.

Corpo sarado com Ballet Fitness: exercícios fracos?

Grazi Massafera é adepta do Ballet Fitness

Grazi Massafera é uma das famosas que praticam Ballet Fitness. Foto: Divulgação.

Engana-se quem pensa que os exercícios são fracos só por serem baseados em movimentos de ballet! Todos os exercícios possuem a graciosidade da dança, isso é fato. Mas não confunda “graciosidade” com “fragilidade”. Ainda mais quando se fala em ballet fitness, pois os exercícios são intensos e trabalham todos os músculos do corpo. É um treino muito puxado!

O ballet fitness é uma excelente alternativa para as mulheres que não gostam da musculação e querem um método para ficar em forma. E ele ajuda mesmo! Os exercícios queimam muitas calorias, definem e fortalecem a musculatura e trabalham o corpo todo. Além disso, os movimentos melhoram a postura e a respiração da praticante.

Muitas praticantes da modalidade afirmam que os resultados obtidos com o método da Betina Dantas são melhores e mais rápidos que os obtidos com a musculação! Ah, e não precisa saber dançar ballet para praticar. É possível aprender os movimentos em poucas tentativas.

Com todos esses argumentos, não ouse duvidar de um treino tão gracioso e feminino como esse. Pois todos esses movimentos graciosos são intensos e podem te fazer suar muito, perder muitas calorias e ganhar curvas maravilhosas!

Benefícios do Ballet Fitness

  1. Emagrece muito, pois o gasto calórico é muito alto;
  2. Definição do corpo;
  3. Fortalecimento muscular;
  4. Trabalha todos os músculos do corpo;
  5. Melhora a postura;
  6. Melhora a respiração;
  7. Melhora o equilíbrio;
  8. Movimentos que valorizam as curvas femininas;
  9. Motivação, pois é um exercício animado e de resultados rápidos.

Aulas de Ballet Fitness para ficar com o corpo sarado

Muitas academias já oferecem aulas dessa modalidade. Verifique aí na sua cidade se uma delas já disponibiliza.

E como o ballet fitness pode ser praticado em casa, uma boa alternativa é acompanhar vídeo-aulas pela internet, repetindo corretamente os movimentos. E claro que o Bora Emagrecer vai disponibilizar para nossas seguidoras algumas aulinhas dessa atividade maravilhosa!

Abaixo vamos deixar 3 aulas incríveis, criadas pelo portal M de Mulher e apresentadas por ninguém menos que a própria criadora do método, Betina Dantas! Essas 3 aulas vão trabalhar o corpo todo. O treino é rápido e se você praticar todos os dias, com certeza vai perder peso e ficar com o corpo sarado e lindo!

Ballet Fitness – Aula 1: Exercícios para pernas e glúteos

Ballet Fitness – Aula 2: Exercícios para o abdômen

Ballet Fitness – Aula 3: Exercícios para braços e costas

Bem legais, não é?!

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