Como emagrecer o rosto com ginástica facial

0

A ginástica facial é importante não apenas para quem quer saber como emagrecer o rosto. Conheça seus benefícios e alguns exercícios ótimos para “malhar o rosto”.

Quem quer emagrecer precisa focar na alimentação e também nas atividades físicas. Corrida, caminhada, bicicleta e academia são as preferências de quem quer perder peso. Mas e o rosto? Você costuma “malhar o rosto” também? Saiba que exercícios de ginástica facial são bem comuns e recomendados não apenas para quem quer saber como emagrecer o rosto!

Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo isso agora não fazem nenhum tipo de exercício para o rosto. E eles são importantes, tanto para emagrecer o rosto quanto para tonificar a musculatura, acabar com a flacidez e até mesmo suavizar rugas!

Ginástica facial: benefícios

Assim como os exercícios para o corpo, os exercícios específicos para o rosto são variados e trabalham diversos músculos para diversos fins. Conheça alguns benefícios de se “malhar o rosto” com ginástica facial:

  • Emagrecem o rosto
  • Diminuem o inchaço
  • Eliminam a flacidez (decorrente do emagrecimento ou não)
  • Tonificam os músculos da face
  • Reduzem (e até eliminam) sinais de expressão e rugas
  • Melhoram a elasticidade da pele
  • A pele do rosto fica mais bonita
Apenas 21 minutos desses estranhos exercícios caseiros vão “derreter” a gordura da barriga e ainda definir o abdômen! Saiba mais aqui.

Como emagrecer o rosto? Exercícios e alimentação!

A ginástica facial melhora a pele e a musculatura do rosto.

A ginástica facial melhora a pele e a musculatura do rosto.

Exercícios em geral ajudam a perder peso. Mas como já sabemos, a alimentação tem papel importante no emagrecimento. Inclusive para emagrecer o rosto! Quem quer finalmente chegar no peso ideal, diminuir a barriga e também as bochechas deve evitar a todo custo os doces, refrigerantes e alimentos gordurosos em geral.

E às vezes, mesmo perdendo peso, algumas partes do corpo ainda mantém aquela gordurinha chata e difícil de eliminar. O que falar daqueles pneuzinhos sobre a barriga, não é mesmo? Mas saiba que gordura no rosto também pode ser bem comum. Como emagrecer o rosto? A ginástica facial pode ajudar sim.

Outra vantagem de “malhar o rosto”: pessoas que perderam muito peso tendem a ficar com a pele flácida, inclusive a da face. A ginástica facial ajuda a tonificar os músculos da face e a eliminar essa flacidez.

Como emagrecer o rosto: exercícios de ginástica facial

Os exercícios que apresentaremos a seguir são mostrados pela publicitária Cynthia Pagotto. Ela diz que eles ajudam a alongar a musculatura e relaxar. E claro, se praticados regularmente, podem ajudar a obter todos os benefícios que já citamos nos parágrafos acima. Os exercícios levam menos de 10 minutos. O ideal é repetir essa série todos os dias.

1- Feche os olhos e aperte-os bem. Mantenha-se nessa posição por 10 segundos e em seguida volte ao normal bem devagar. Repita por 5 vezes.

1-Exercícios para emagrecer o rosto

Foto: Ricardo Medeiros – GZ

2- Dê um sorriso bem largo com a boca fechada. Coloque a língua no céu da boca, forçando ela para trás. Mantenha-se nessa posição por 10 segundos. Lentamente, volte ao normal. Repita por 5 vezes.

2-Exercícios para emagrecer o rosto

Foto: Ricardo Medeiros – GZ

3- Feche a boca, de maneira que seus lábios quase se encostem. A mesma coisa os dentes. Mantenha os dentes de cima quase encostados nos debaixo. Coloque a língua no céu da boca. Com as mãos fechadas, “prenda” o queixo e tente abrir a boca o mais forte que conseguir. Os punhos fechados vão impedir que consiga. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Solte devagar. Repita 3 vezes.

3-Exercícios para emagrecer o rosto

Foto: Ricardo Medeiros – GZ

Quer mesmo emagrecer o rosto? Deixe a preguiça de lado e faça essa série de exercícios durante alguns dias. São rápidos e com certeza vão valer a pena!

Incrível! Ela PERDEU 16 kg com apenas 5 minutos de exercícios por dia (em casa)! Clique aqui e conheça esse método estranho que EMAGRECE E MODELA O CORPO mais rápido que a academia!
Com apenas 5 minutos de exercícios por dia, ela perdeu 16 kg. Clique aqui e veja como
Como emagrecer o rosto com ginástica facial
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

Deixe um comentário