Caminhar diminui o risco de doença cardíaca

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Caminhar é tão benéfico à saúde quanto correr.

Não gosta de correr? Não se preocupe. Um estudo recente mostrou que caminhar em ritmo intenso é tão eficiente na prevenção de problemas como pressão alta, colesterol ruim e diabetes quanto correr.

Esse estudo foi feito analisando 33.060 corredores e 15.045 praticantes da caminhada. Foi constatado que as duas atividades geraram reduções de risco bem próximas para doenças cardiovasculares.

Caminhar X Correr

Diferente do que já foi feito, os pesquisadores avaliaram os efeitos da caminhada e da corrida com relação a distância e não ao tempo. Veja a que conclusão chegaram:

  •  Correr reduz o risco de hipertensão em 4,2% e caminhar, em 7,2%
  •  Correr reduz o nível de colesterol ruim em 4,3% e caminhar, em 7%
  •  Correr reduz o risco de contrair diabetes em 12,1% e caminhar, em 12,3%
  •  Correr reduz o risco de doença coronária em 4,5% e caminhar, em 7%

Viu só? Agora você não tem mais desculpas para não praticar uma atividade física e manter hábitos saudáveis. Caminhar é um exercício tão simples, e tem tantos benefícios para a saúde quanto a corrida.

Apenas 15 minutinhos desse exercício… e adeus barriga!

O vídeo abaixo revela simplesmente o melhor exercício para queimar gordura e ao mesmo tempo tonificar os músculos!

Bastam apenas 15 minutinhos de exercícios por dia, para conseguir resultados de 6 meses de academia em apenas 4 semanas! Um método absolutamente incrível, que envolve técnicas usadas por atletas profissionais, adaptadas para pessoas comuns como eu e você!

Se quer mesmo emagrecer e mudar seu corpo, com apenas poucos minutos por dia, você precisa assistir ao vídeo abaixo! Ele pode mudar sua vida:

Vídeo: o melhor exercício para eliminar gordura da barriga

Caminhar diminui o risco de doença cardíaca
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