Alimentação pré-treino e pós-treino

7

Confira nossas dicas de alimentação pré treino e pós treino!

Quem quer perder peso deve malhar muito e comer pouco. Se você concorda com isso, saiba que esse é um dos maiores mitos quando o assunto é emagrecer. O segredo para perder medidas e conquistar um corpo delineado é manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas de forma moderada e regular.

Existem alguns alimentos que ingeridos antes e depois do treino ajudam na construção da massa magra e recuperação muscular, e consequentemente na perda de peso e definição muscular.

Alimentação pré-treino

Estudos comprovam que a queima de calorias no treino será a mesma, independente de ter se alimentado antes ou não. Mas se o seu objetivo é adquirir massa muscular, treinar de estômago vazio não é uma boa. Quando estamos com fome, o organismo passa a usar a proteína dos músculos. Com isso, você perde massa muscular. Sem contar que treinando de estômago vazio, o corpo fica menos abastecido para suportar os treinos, podendo se sentir fraco ou fadigado.

Bom, sabendo que treinar de estômago vazio é besteira, como seguir com a alimentação pré treino? Se você vai malhar, o ideal é comer alimentos que possuem algum tipo de carboidrato complexo e proteína. Mas claro, sem exageros para não ficar com o estômago pesado. Algumas sugestões de alimentos pré-treinos:

  • Arroz Integral
  • Feijão Preto
  • Batata-Doce
  • Brócolis
  • Banana
  • Maçã
  • Grão de bico
  • Aveia

Alimentação pós-treino

Se você quer emagrecer e tonificar os músculos, saiba que é importantíssimo alimentar-se depois do treino. Nada de pular a refeição por estar exausto após ter se acabado na academia. Ingerir proteínas e carboidratos após os treinos é ótimo para os músculos cansados pois recarrega suas reservas de energia, repara os músculos trabalhados e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, queimando ainda mais calorias.

Mas lembre-se: tudo com moderação. Nada de exagerar nos alimentos. O ideal em uma alimentação pós treino é consumir proteínas e apenas um pouco de carboidrato. Uma boa dica para quem quer emagrecer e conquistar massa magra são as vitaminas. Bata no liquidificador uma fruta que tanto gosta com leite ou iogurte (proteína) e acrescente uma colher de sopa de algum carboidrato como aveia ou quinoa por exemplo.

Incrível! Ela PERDEU 16 kg com apenas 5 minutos de exercícios por dia (em casa)! Clique aqui e conheça esse método estranho que EMAGRECE E MODELA O CORPO mais rápido que a academia!
Com apenas 5 minutos de exercícios por dia, ela perdeu 16 kg. Clique aqui e veja como
Alimentação pré-treino e pós-treino
5 (100%) 2 votes
Compartilhe:

7 Comentários

Deixe um comentário