Abdominoplastia: tudo sobre a cirurgia plástica da barriga

1

Considerada a “plástica da barriga” ela é procurada por muitas pessoas que querem se ver livres da gordura abdominal. Saiba tudo sobre o procedimento e confira o preço da abdominoplastia.

A abdominoplastia possibilita não apenas a remoção do excesso de gordura abdominal mas também do excesso de pele, estrias e recuperação da firmeza dos músculos abdominais. O objetivo do procedimento é deixar a barriga lisa e tonificada.

Apesar de parecer uma solução para se livrar da gordura abdominal, a abdominoplastia não deve ser considerada como um tratamento para obesidade e muito menos uma alternativa para substituir a prática de atividades físicas e alimentação saudável. A melhor forma de se perder peso, manter a forma e se livrar dos pneuzinhos sempre será a alimentação saudável e exercícios físicos.

Os candidatos à abdominoplastia, sejam homens ou mulheres, geralmente precisam estar em forma e saudáveis para se submeter ao procedimento. Em geral ela é muito requisitada por mulheres que já tiveram várias gestações, pessoas que geneticamente possuem grande acúmulo de gordura sobre a barriga e também quem perdeu muito peso e ficou com excesso de pele sobre o abdômen.

DIETA DETOX DAS FAMOSAS: Esse é o segredo de Madonna e Jennifer Aniston para ficarem magras e sem barriga. Você vai se surpreender no quanto é simples! Clique aqui.

Como é feita a abdominoplastia?

Em geral é utilizada a anestesia peridual ou raqui. Já para os casos de remoção de grandes quantidades de tecido e mesmo associação de outros procedimentos como a lipoaspiração, a anestesia geral será utilizada.

Através de duas incisões feitas pelo cirurgião (que podem variar de tamanho de acordo com a necessidade) será removido o excesso de gordura. Os músculos abdominais serão suturados para que se tornem mais rígidos e a pele em excesso será esticada para baixo.

A duração da cirurgia pode variar de acordo com a necessidade, mas geralmente leva entre duas e cinco horas. Dificilmente o paciente fica internado por mais de um dia.

Ilustração mostra como são feitas as incisões (Foto: Divulgação).

Ilustração mostra como são feitas as incisões (Foto: Divulgação).

Já nos primeiros dias após a cirurgia, o paciente nota novos contornos no abdômen. O inchaço ainda estará presente, o que é normal. E após 8 meses a 1 ano ocorre o resultado definitivo da abdominoplastia, quando o abdômen estará totalmente cicatrizado.

Clique aqui e confira fotos antes e depois de mulheres que fizeram a cirurgia e todos os cuidados que elas tomaram.

Cuidados após a cirurgia

Após todos os procedimentos, o tratamento continua em casa. É muito importante seguir todas as orientações e cuidados pós-operatórios para que o resultado não seja comprometido.

Durante mais ou menos um mês, o paciente obrigatoriamente deverá usar malha compressora (ou cinta pós-cirúrgica). Também é importantíssimo evitar esforço físico e subir escadas.

E antes da liberação do médico, o paciente não poderá dirigir, expor-se ao sol e nem usar roupas apertadas (calças jeans, roupas íntimas, etc). Aos poucos a rotina do paciente voltará ao normal, conforme a melhora verificada pelo médico.

Remédios poderão ser indicados pelo cirurgião apenas se o paciente se queixar de dores. Normalmente há a ocorrência de incômodos logo nos primeiros dias, que vão desaparecendo aos pouco.

Abdominoplastia: antes e depois

Abdominoplastia: antes e depois de mulheres que fizeram (Foto: Divulgação).

Quando a abdominoplastia não é recomendada?

O procedimento não é recomendado para mulheres que pretendem engravidar um dia. E em pessoas que tem cirurgias na barriga (mesmo cesárea) a eficácia da abdominoplastia pode não ser a ideal.

É claro que cada caso deve ser analisado individualmente pelo cirurgião. Pessoas que já realizaram cirurgias e mesmo fumantes também necessitam de avaliação para serem considerados aptos a realizar a cirurgia no abdômen.

Como qualquer cirurgia plástica, nessa também há riscos. O maior risco de complicação é o de retalho abdominal, comprometendo o resultado final pois pode ocorrer necrose do tecido. E esse risco é bem maior para os fumantes. Além disso, há o risco de complicações comuns em qualquer cirurgia como infecções, sangramentos e trombose.

Abdominoplastia: preço

O preço da abdominoplastia pode variar entre 5 e 15 mil reais. O valor pode depender do local onde é feito, do especialista e da necessidade de se realizar outros procedimentos cirúrgicos na mesma intervenção, como a lipoaspiração. E além disso, o preço da abdominoplastia não é o mesmo para todos os pacientes. Cabe ao cirurgião avaliar o perfil e o estado do paciente para então estipular o valor.

O mais importante para quem quer fazer a cirurgia é não se guiar pelo preço e sim pela especialidade do cirurgião, qualidade da clínica e procurar por boas referências. Converse com pessoas que fizeram a abdominoplastia e tiveram bons resultados e com mais de um cirurgião. Tire todas as sua dúvidas para só então se decidir por esse caminho.

Dieta para emagrecer até 10kg em 21 dias! Clique aqui.
Dieta incrível para perder até 10kg em 21 dias. Clique aqui
Abdominoplastia: tudo sobre a cirurgia plástica da barriga
5 (100%) 1 vote
Compartilhe:

1 comentário

  1. Essa cirurgia é ótima pra quem emagreceu muito e ficou meio “flácida” como eu. Depois que eu fiz fiquei com a barriga lisinha ir pra praia agora é tudo de bom! A clínica que escolhi foi a Montenegro Cirurgia Plástica e indico ela a todos que conheço!

Deixe um comentário