7 erros de quem tenta emagrecer e não consegue

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Muitas pessoas tentam emagrecer e não conseguem. O erro delas pode estar em alguns hábitos ruins.

Quando o assunto é emagrecer, não se deve exagerar nunca. Nem na comida, nem nos horários das refeições e muito menos nos exercícios. Essas e outras práticas, se forem feitas em excesso, podem sim atrapalhar quem quer emagrecer. Então se você pergunta “Por que não consigo emagrecer“, a resposta pode estar bem abaixo.

7 erros de quem tenta emagrecer e não consegue

1- Fazer dietas rigorosas demais

Dietas restritivas demais muito em breve vão terminar, pois a maioria delas proíbe o consumo de nutrientes essenciais como carboidratos, proteínas e gorduras. Sem contar que dietas restritivas são difíceis de serem mantidas por muito tempo. Com isso elas se tornam prejudiciais à saúde pois as refeições deixam de ser balanceadas. E uma alimentação saudável e balanceada é melhor que qualquer dieta restritiva.

2- Pular refeições

Um erro clássico de quem quer emagrecer. Muitas pessoas acreditam que pulando o café da manhã ou o jantar por exemplo, vão comer menos e com isso emagrecer. Na verdade essa prática pode causar desnutrição e atrapalhar o emagrecimento. Segundo especialistas, é importante comer de 3 a 5 refeições ao dia, mesmo aqueles que não estão preocupados em perder peso.

3- Traçar metas impossíveis

Perder muitos quilos em pouco tempo é uma meta difícil de ser alcançada e também de manter a longo prazo. Não trace metas impossíveis para não se desanimar. Existem por aí muitos profissionais e produtos que prometam milagres. Tome cuidado! Não adianta nada fazer um sacrifício quase que impossível afinal, se você emagrece de maneira “forçada”, tenha certeza que muito em breve vai ter os quilinhos perdidos de volta e pior: uma dificuldade maior para emagrecer novamente. Tenha sempre em mente que o importante é emagrecer de forma saudável para evitar problemas de saúde e também o ganho do peso perdido.

4- Ser obcecada pela balança

Subir na balança com frequência pode causar ansiedade e desânimo em quem quer emagrecer. O emagrecimento saudável é progressivo e lento, mas evita problemas de saúde como a desnutrição e obesidade.

5- Relaxa depois de emagrecer

Pessoas com tendência a engordar não perderão essa característica depois de emagrecer. A alimentação saudável e a prática de atividade física deverão ser seguidas pelo resto da vida, independentemente do peso. Hábitos saudáveis são importantes não apenas para emagrecer como também para prevenir diversas doenças e melhorar a qualidade de vida.

6- Dormir mal

Já é comprovado: noites mal dormidas influenciam no excesso de peso. Dormir pouco faz a pessoa consumir mais calorias e reduz a capacidade do corpo de queimá-las.

7- Exagerar nas atividades físicas

Outro erro bem comum: achar que exagerar nos exercícios pode trazer resultados mais rápidos. É bom ter cuidado pois isso pode é trazer lesões e problemas de saúde.

Não é raro ver pessoas que se acabam na academia com tantos exercícios, emagrecem muito, mas logo depois recuperam o peso perdido. Da mesma forma, pessoas que fecharam a boca, passaram fome e acabaram perdendo não apenas peso mas também saúde. Sabe onde elas erraram? Exageraram! Nosso corpo tem limites que não devem ser ultrapassados. Com isso evitamos lesões e problemas de saúde.

Qualidade do exercício x Quantidade de exercício

Um bom exemplo de que o mais importante é a qualidade e não a quantidade de exercícios é o treinamento Corpo de 21. Apenas 21 minutos desse treinamento que alia uma técnica inovadora com pilates atlético equivale a mais de uma hora e meia na academia!

Quer saber mais? Assista o vídeo abaixo, onde a criadora do programa mostra como funciona esse incrível método de treinamento que vai fazer você emagrecer e modelar o corpo em casa. Você vai se surpreender!

Corpo de 21 para emagrecer em 6 semanas

7 erros de quem tenta emagrecer e não consegue
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