5 mitos do emagrecimento

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Muito se fala sobre emagrecimento, mas nem tudo é confiável. Veja quais são os maiores mitos sobre emagrecimento

Os 5 mitos do emagrecimento

1- Para emagrecer é preciso cortar calorias, controlar porções e passar fome

Para emagrecer de verdade, não é necessário controlar a quantidade de calorias consumidas e nem comer menos (e passar fome). Você pode sim comer à vontade. O segredo para emagrecer comendo sem preocupações é fazer isso de forma estratégica, ou seja: consumindo alimentos que induzem a queima de gordura.

Quando você entende o funcionamento do organismo e quais alimentos aceleram a queima de gordura, você não precisa se preocupar em evitar comer demais. O emagrecimento vai ser algo natural.

Mas claro, não entenda isso como “ah, então vou comer um hambúrguer e um hot-dog todos os dias”! Estamos falando em estratégia e dessa forma você não está usando nenhuma. Estará apenas se intoxicando mais ainda. Mas quando conseguir controlar sua alimentação, consumindo alimentos que induzem a queima de calorias, não vai ser mais problema comer seu hambúrguer e hot-dog.

2- Para emagrecer é necessário se exercitar muito

Atividade física é muito importante para a saúde como um todo. E é claro, ajuda a emagrecer. Mas você não precisa se exercitar bastante para emagrecer de verdade.

Pesquisas já mostraram que 80% do resultado do seu emagrecimento vem da alimentação. Apenas 20% vem de outros fatores como a prática de exercícios.

Conclusão: se a sua ideia é emagrecer, você não precisa suar na academia. Controlando e mantendo uma alimentação saudável, emagrecer vai ser algo natural!

3- Para emagrecer é preciso fazer Dieta

A maioria das dietas restritivas não tem sentido algum e só vão te fazer passar fome. Dietas que restringem alimentos tem a finalidade de emagrecer sem se preocupar com a saúde. Cortar alimentos ou substâncias pode até funcionar durante certo tempo, mas para manter o peso você vai seguir a dieta para sempre? Já uma dieta balanceada, focada em queimar calorias e apenas restringindo o que realmente faz mal (como refrigerantes, guloseimas, etc…) essas sim são recomendadas.

4- É impossível controlar o peso e manter as novas medidas

É verdade. Depois de emagrecer, será difícil se manter com o novo peso sem voltar a ganhar alguns quilinhos a mais. Isso se você emagreceu da forma errada!

Seguindo dietas, remédios “milagrosos” ou passando fome você pode até emagrecer, mas em pouco tempo vai recuperar o peso perdido! É o famoso efeito sanfona.

As pessoas sofrem com o ganho de peso após emagrecer por seguiram métodos falhos e um monte de achismos. Se tentassem perder peso de foram natural, fazendo uma alimentação que induz a queima de gordura, isso jamais aconteceria. Emagrecendo de forma natural você dificilmente vai recuperar o peso perdido!

5 – Para emagrecer é preciso cortar doces e seus alimentos favoritos

Organizando sua alimentação e consumindo alimentos que induzem o emagrecimento, você não precisa cortar doces e guloseimas que tanto gosta. Mas é claro que se você comer duas barras de chocolate por dia não vai conseguir emagrecer. Pelo contrário!

Você não precisa evitar e passar vontade dos alimentos que tanto gosta (como orientam a maioria das dietas). Basta ter disciplina ao comer, mantendo uma alimentação saudável. Tudo tem sua hora!

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